sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Casa de Rações 2 Irmãos trabalhando com toda linha mikdog, confira



As melhores rações com os melhores preços você encontra aqui

Farelo de Trigo, Farelo de Soja, Milho em Grão, Milho Passado, Núcleo Suína e Núcleo Aves.

Fone: (074) 9 9937-0206

Rua José Marcelino de Souza, conhecida como a rua da Cesta do Povo em Macajuba-Bahia.





Publicidade:

FABÍOLA MANSUR TOMA POSSE E RENOVA COMPROMISSO DE LUTA COM A BAHIA

Reeleita com 54.444 mil votos, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) tomou posse para seu segundo mandato em cerimônia realizada na manhã desta sexta- feira (1°), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Durante o evento, foram empossados todos os 63 deputados eleitos para 19ª Legislatura. Logo após a posse, ocorreu uma segunda sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora da Casa.

“Esse é um momento de muita gratidão e tenho certeza que esse reconhecimento é fruto de um trabalho sério, dedicado e de muita luta. Comemoro mais este passo na minha trajetória política e aproveito para renovar o meu compromisso de continuar a frente de ações e projetos por toda a Bahia”, afirmou Fabíola.

Militante da saúde pública de qualidade, incansável na defesa dos direitos humanos, Fabíola defende a universalização do acesso à educação e a valorização da cultura, da ciência e da tecnologia como eixos fundamentais de promoção da cidadania e do desenvolvimento econômico.

“O nosso mandato sempre esteve à disposição da população baiana na defesa de ações que contribuíram para melhorias em diversas áreas. As conquistas e retorno que recebo de cada lugar onde passo só justificam ainda mais que esse é o caminho certo”, disse.


Trajetória – Fabíola Mansur é médica, mulher de palavra, ficha limpa. Tem credibilidade, trajetória política e compromisso com a promoção da igualdade e da justiça social.

Destaque Parlamentar da Assembleia Legislativa em 2017, Fabíola é uma das mais atuantes lideranças da política feminina da Bahia, uma ativista no combate à violência doméstica e da ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder.

Da capital ao interior, do litoral ao sertão, Fabíola já comprovou sua competência para tirar projetos do papel. É a deputada recordista em emendas parlamentares nas áreas de saúde e cultura.

Defende a distribuição de renda e a geração de empregos como ferramentas de inclusão social. Apoia projetos de capacitação e qualificação de mão-de-obra, o empreendedorismo, as associações e cooperativas e o comércio forte para uma Bahia produtiva. A luta continua.





Fone: Ascom da Deputada.

Publicidade:

Lideranças politica de Macajuba se fizeram presentes na posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia

(Fotos cedidas pelo vereador Everaldo Macedo(PT)



Os 63 deputados estaduais eleitos em 2018 assumiram mandatos nesta sexta-feira (1º). A solenidade de posse ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), em Salvador. Nelson Leal foi eleito presidente da Mesa Diretora.




Algumas lideranças políticas de Macajuba, a exemplo do vereador Everaldo Macedo(PT), do pre-candidato a prefeito de Macajuba nas eleições 2020 Luciano de Noé(PSD) e outras lideranças da política macajubense.




Já representantes do grupo da prefeita de Macajuba que apoiaram o Deputado Sandro Regis(DEM) não informaram se compareceram a posse, André Guerra presidente do partido em Macajuba, disse que não esteve presente, pois estava acompanhando sua mãe para tratamento de saúde.

Neto Macedo(PSB) que apoiou a Deputada Fabiola Mansur, passou na redação do Blog do Povo Macajubense explicou que irá pessoalmente nos próximos dias para cumprimentar a Deputada.




Dos 63 deputados estaduais, 39 são parlamentares que conseguiram se reeleger e outros 24 assumem primeiro mandato na função. Logo após posse, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2019-2020.



Confira a lista dos deputados empossados
1. João Isidório (AVANTE)

2. Rosemberg (PT)

3. Diego Coronel (PSD)

4. Zé Raimundo (PT)

5. Eduardo Salles (PP)

6. Rogério Andrade Filho (PSD)

7. Alex da Piatã (PSD)

8. Alex Lima (PSB)

9. Adolfo Menezes (PSD)

10. Ivana Bastos (PSD)

11. Dal (PC do B)

12. Marcelinho Veiga (PSB)

13. Fátima Nunes (PT)

14. Roberto Carlos (PDT)

15. Targino Machado (DEM)

16. Antônio Henrique Jr. (PP)

17. Jusmari (PSD)

18. José de Arimateia (PRB)

19. Nelson Leal (PP)

20. Robinson (PT)

21. Pedro Tavares (DEM)

22. Sandro Régis (DEM)

23. Marcell Moraes (PSDB)

24. Samuel Junior (PDT)

25. Luciano Simões (DEM)

26. Alan Castro (PSD)

27. Vitor Bonfim (PR)

28. Eduardo Alencar (PSD)

29. Zé Cocá (PP)

30. Marquinho Viana (PSB)

31. Olivia Santana (PC do B)

32. Jurailton Santos (PRB)

33. Bobô (PC do B)

34. Tom Araujo (DEM)

35. Paulo Câmara (PSDB)

36. Léo Prates (DEM)

37. Laerte do Vando (PSC)

38. Fabíola Mansur (PSB)

39. Euclides (PDT)

40. Soldado Prisco (PSC)

41. Marcelino Galo (PT)

42. Neusa Cadore (PT)

43. Robinho (PP)

44. Fabrício (PC do B)

45. Aderbal Caldas (PP)

46. Mirela Macedo (PSD)

47. Jacó (PT)

48. Dr.David Rios (PSDB)

49. Jânio Natal (PODE)

50. Alan Sanches (DEM)

51. Paulo Rangel (PT)

52. Maria Del Carmen (PT)

53. Jurandy Oliveira (PRP)

54. Osni (PT)

55. Niltinho (PP)

56. Zó (PC do B)

57. Tum (PSC)

58. Capitão Alden (PSL)

59. Hilton Coelho (PSOL)

60. Pastor Tom (PATRI)

61. Katia Oliveira (MDB)

62. Talita Oliveira (PSL)

63. Junior Muniz (PHS)

Confira a composição da mesa diretora biênio 2019/2020

· Presidente: Nelson Leal (PP)

· 1º Vice-presidente: Alex Lima (PSB)

· 2º Vice-presidente: Ivana Bastos (PSD)

· 3º Vice-presidente: Fabrício Falcão (PCdoB)

· 4º Vice-presidente: Soldado Prisco (PSC)

· 1º Secretário: Maria Del Carmen (PT)

· 2º Secretário: Tom Araujo (DEM)

· 3º Secretário: Talita Oliveira (PSL)

· 4º Secretário: Euclides Fernandes (PDT)

Publicidade:

‘Atentado’, Dilma, Michelle Bolsonaro e vídeos falsos: desmentimos os boatos sobre Brumadinho


O rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, motivou a criação de vários boatos e teorias conspiratórias. Reunimos abaixo as informações falsas sobre o assunto que têm circulado com mais frequência. Se você receber alguma corrente do tipo pelo WhatsApp, nos envie ao número (11) 99263-7900 — isso ajuda a identificar quais mentiras estão sendo compartilhadas. Atualizaremos esta publicação à medida que checarmos outros boatos.

No calor de momentos de crise e tragédia, é comum que as pessoas compartilhem mensagens sem checá-las. Mas é importante se valer do ceticismo e pensar duas vezes antes de repassar conteúdo criado por fontes anônimas. Um passo simples e que pode evitar muita desinformação é usar o Google ou outra ferramenta de busca para pesquisar palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você quer verificar. Veja outras dicas aqui.
Vaca atolada em área devastada pela lama em Brumadinho Foto: Wilton Junior/Estadão

Resgate de bebê não foi em Brumadinho, e sim na Síria


O vídeo do resgate de uma criança tem circulado com a legenda falsa “militar israelense não conteve as lágrimas após encontrar bebê com vida em Brumadinho”. Na verdade, a gravação é de 2016, em Idlib, na Síria. O homem que chora no vídeo é um voluntário do grupo sírio Capacetes Brancos chamado Abu-Kifah.




Na época, a filmagem viralizou no mundo inteiro. Segundo o portal G1, Abu-Kifah passou horas escavando entre escombros para encontrar a menina Wahida Ma’artouk, de um mês de idade. O voluntário morreu um ano depois, em um ataque à sede dos Capacetes Brancos em Idlib.

Os sites Aos Fatos e Agência Lupa também checaram essa peça de desinformação.

Entrevista com terceirizada é verdadeira, mas afirmações não são checáveis

Um vídeo em que uma funcionária terceirizada da Vale acusa a empresa de saber o estado da barragem que caiu chegou com frequência ao nosso WhatsApp nesta quarta-feira, 30. A entrevista, dada à Rede Minas, é verdadeira. No entanto, as acusações da funcionária, contratada pela empresa Sodexo, não são passíveis de verificação, já que ela relata ter ouvido uma conversa em reunião com diretores da Vale na qual eles dariam a entender que sabiam das condições da barragem.
ONU e OAB se pronunciaram sobre rompimento de barragem

Também tem sido compartilhada no WhatsApp a falsa acusação de que a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não se posicionaram sobre o desastre em Brumadinho.

A ONU pediu investigação criminal sobre o rompimento da barragem; o relator da entidade sobre a implicação para os Direitos Humanos da Gestão Ambiental e Substâncias Tóxicas, Baskut Tuncak, tentou reiteradas vezes viajar ao Brasil para avaliar a situação das barragens e do meio ambiente após o incidente em Mariana, mas não obteve aval do governo brasileiro.

A OAB também se posicionou sobre o caso de Brumadinho, pedindo mudanças na legislação sobre barragens de rejeitos de minérios. A entidade enviou integrantes da Comissão Nacional de Direito Ambiental e da Comissão Ambiental da OAB-MG ao local.



Vídeo de mulher saindo viva da lama é do Peru, não de Brumadinho

Um vídeo enganoso que circulou nas redes sociais mostra uma mulher saindo viva do meio da lama num desastre natural. No entanto, as imagens não foram feitas em Brumadinho, e sim no Peru, como mostrou checagem da Agência Lupa. A mulher se chama Evangelina Chamorro Díaz, que se salvou de um deslizamento em Punta Hermosa, subúrbio de Lima, em março de 2017.
Vale não é controlada por empresas do PT

Outra informação falsa enviada ao WhatsApp do Estadão Verifica diz respeito à composição acionária da Vale. O texto tira de contexto, exagera e não atualiza informações contidas em um artigo publicadooriginalmente em novembro de 2015.

Segundo a mensagem, o Partido dos Trabalhadores teria controle sobre mais de 60% das ações da Vale. O texto diz que a ‘recompra’ da Vale teria se dado por meio das empresas Litel e BNDESPar. A primeira é formada por fundos de pensão ligados a companhias estatais; a segunda é o braço de investimentos do banco estatal BNDES.




No entanto, as duas empresas não controlam o percentual de ações informado no boato: segundo a composição acionária divulgada pela Vale em dezembro de 2018, a Litel detinha 20,9% das ações e a BNDESPar, 6,7%. A maior parte das ações atualmente pertence a investidores estrangeiros (47,7%).

A Vale também não é presidida por um “ex-sindicalista amigo de Lula”. O CEO da companhia é Fabio Schvartsman, que já presidiu a empresa de papéis Klabin.


Helicóptero sobrevoa a cidade de Brumadinho, buscando vítimas após o rompimento da barragem Foto: Wilton Junior/Estadão


Conta do Banco do Brasil com Prefeitura de Brumadinho é verdadeira

Outra informação que circulou é a de que a conta criada pelo Banco do Brasil para receber dinheiro e ajudar as vítimas seria falsa. No entanto, o banco estatal de fato abriu uma conta em parceria com a Prefeitura de Brumadinho. A informação está no próprio Twitter oficial do BB. Os dados são: agência 1669-1; conta 200-3; CNPJ 18.363.929/0001-40.
No entanto, também houve indícios de que contas falsas foram criadas para lucrar em cima de uma suposta ajuda às vítimas. Por isso é importante se certificar da veracidade das informações referentes à conta — antes de finalizar uma transferência, por exemplo, é possível verificar os dados do beneficiário. A própria Polícia Militar alertou para esse tipo de cuidado.
Segundo a PM, as doações em forma de mantimentos, não em dinheiro, seriam desnecessárias no momento — é preferível a ajuda financeira. Os alimentos em excesso podem causar perdas.

Decreto não isenta responsabilidade de empresas em rompimento de barragens

A tragédia em Brumadinho voltou a chamar atenção para o decreto 8.572, de 13 de novembro de 2015, assinado pela presidente cassadaDilma Rousseff poucos dias após o desastre em Mariana. O texto do documento que circula no WhatsApp é verdadeiro, e tem trecho que diz que “considera-se também como natural o desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais”.
O que pode passar despercebido é que o decreto dispõe sobre o uso doFundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). A lei estabelece que o trabalhador pode sacar do FGTS em caso de desastres naturais; o que o decreto fez foi incluir rompimento de barragens nesta categoria.
A medida foi criticada à época, por criar uma brecha que poderia ser usada pela mineradora Samarco. Atualmente, no entanto, o texto do decreto circula sem contexto, o que pode gerar desinformação.
Os sites Boatos.Org e E-Farsas já haviam checado essa informação em 2015.

Vídeo que mostra “momento exato do rompimento da barragem” é de 2015

Após o rompimento da barragem da Vale, vários vídeos e imagens antigas foram falsamente associadas à tragédia. Um deles é a filmagem de um desmoronamento que, na verdade, ocorreu em 2015, em uma usina hidrelétrica em Sinop, no Mato Grosso.


Para identificar falsas associações como essa, uma ferramenta útil é a pesquisa reversa por imagens, oferecida por buscadores como Google e TinEye. A busca permite encontrar sites onde a imagem foi publicada anteriormente, permitindo assim encontrar o conteúdo original.
Este boato também foi desmentido pela Agência LupaBoatos.OrgE-Farsas e Aos Fatos.

Filmagem de desastre em Mariana também foi erroneamente ligada a Brumadinho

Outro exemplo de vídeo tirado de contexto é a filmagem do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Segundo o portal R7, a publicação original foi feita por Pedro Paulo Barbalho, ex-funcionário terceirizado da mineradora Samarco, em março de 2016. O vídeo tem pouco mais de seis minutos e mostra a formação de um impressionante mar de lama.
A forma de encontrar o conteúdo verdadeiro é a mesma do boato anterior: por meio da busca reversa de imagens.

Vídeo de “rio de lama” foi feito em Laos, na Ásia

O vídeo de um desastre ocorrido em Laos, país no sudeste asiático, também foi falsamente associado a Brumadinho. A filmagem mostra um rio de lama que arrasta um carro e invade uma casa; mas o fato ocorreu em 2017, quando a barragem de uma hidrelétrica cedeu. É possível perceber que os gritos não são em português e não foram no Brasil.


PRF não prendeu venezuelano e cubano envolvidos com rompimento da barragem

desmentimos esse boato por aqui, mas ele continua a viralizar. Trata-se de um texto que afirma que um venezuelano e um cubano foram presos pela Polícia Rodoviária Federal a 68 quilômetros de Brumadinho, sob a suspeita de terem explodido a barragem da Vale. Eles seriam parte, segundo o texto, de células terroristas que se infiltraram em território nacional para sabotar o governo Bolsonaro.

É tudo falso: a PRF já informou que “não registrou ocorrências envolvendo estrangeiros no estado de Minas Gerais ou quaisquer outras prisões que tenham relação com a tragédia em Brumadinho”.
Michelle Bolsonaro não desabafou sobre tragédia em Brumadinho

Circula no WhatsApp e nas redes sociais um suposto desabafo da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. “Hoje li algo que alguém escreveu, dizendo que Brumadinho está colhendo o que plantou! Simplesmente porque nessa cidade Bolsonaro conseguiu 60% dos votos!”, começa o texto.

No entanto, a publicação foi feita em um perfil falso da primeira-dama. Michelle não tem nenhuma página oficial no Facebook. A mensagem contém outros sinais de boato: erros de gramática e pontuação. O único elemento verdadeiro no boato é que, de fato, a maioria dos eleitores de Brumadinho (63%) votou em Jair Bolsonaro no 2º turno.



A desinformação também foi checada pelo site Boatos.Org.

Fonte: Estadão

Publicidade:

Ainda não visitou O Boiadeiro a casa do homem do campo e da cidade, não perca tempo e confira.

Rações, produtos veterinários, materiais para construção, a loja mais completa da cidade.


Fones: (74)9 9991-84-00 /9 9997-3468

Praça Castro Cincurá (Centro),Macajuba-Bahia.




Publicidade:

PREFEITA DE MACAJUBA ESTOURA O ÍNDICE DE PESSOAL E FECHA 2018 COM DÉFICIT DE MAIS DE R$ 1,5 MILHÃO


Na quarta-feira, 30 de janeiro de 2018, a Prefeitura Municipal de Macajuba divulgou o Relatório de Gestão Fiscal e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária. Esses relatórios trazem os dados financeiros da Prefeitura durante o exercício 2018 e servem para o cidadão acompanhar, por exemplo, quais as áreas da gestão municipal receberam mais investimento durante o ano ou saber quanto a prefeitura tem em caixa.

Segundo o Relatório de Gestão Fiscal, o índice de pessoal fechou o ano em 56,80%, acima do limite máximo estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (54%). Vale lembrar que no primeiro ano da atual gestão o índice fechou em 43%, motivado pelo repasse do precatório do FUNDEF que foram contabilizados nas Receitas Líquidas daquele ano.

Nos últimos anos, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) tem considerado em inúmeras decisões que o não cumprimento do índice de pessoal é motivo suficiente para rejeição das contas do gestor. No final do governo Temer, foi sancionada um flexibilização dessa lei, sendo assim, será necessário aguardar se haverá um novo entendimento do TCM com relação ao tema.

Analisando o Demonstrativo dos Resultados Primário e Nominal, observa-se que em 2018 a Prefeitura fechou o ano com R$ 16.788.789,28 em caixa. Aproximadamente R$ 534 mil a menos do que no final de 2017. Outro indicador importante é a Receita Líquida do município, que em 2018 fechou em R$ 29.403.367,76.

Com relação às despesas, as áreas que mais receber recursos foram Educação e Saúde. O investimento em Educação foi de R$ 15.676.653,93 e na Saúde foi de R$ 5.805.632,34. Áreas como habitação e saneamento não receberam investimentos da Prefeitura. Enquanto que agricultura foi responsável por apenas 0,11% das despesas municipais e desporto e lazer consumiram apenas 0,72% dos recursos.

Outro indicador que chama a atenção está relacionada a formação de recursos humanos, ou seja, cursos e treinamento para profissionais que trabalham na gestão municipal. Em 2018, a prefeitura não investiu sequer R$ 0,01 (hum centavo) na formação desses profissionais.

Por fim, cabe ressaltar a relação receita/despesa. Segundo o Relatório Resumido de Execução Orçamentária, o resultado primário da Prefeitura, em 2018, fechou com déficit de R$ 1.520.854,76. Ou seja, a Prefeitura gasto mais do que arrecadou.


Vale lembrar que os dados utilizados nesta matéria foram retirados da edição nº 1.223 do Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Macajuba, publicado no dia 30 de janeiro de 2019.




Publicidade:

195 pessoas votaram na enquete que perguntou: Você gostou dos dois anos da gestão da prefeita Mary? Confira o resultado e o ganhador do ingresso para curtir Lambasaia na AABB de Ruy Barbosa





No último dia 28 de janeiro de 2019, O Blog lançou a seguinte enquete:



Enquete do Mês:

Você gostou do dos dois anos da gestão da prefeita Mary?

Onde os internautas deixaram sua opinião e concorreram a um ingresso pra curtir Lambasaia, que é a sensação do momento dia 09 de fevereiro de 2019 na AABB de Ruy Barbosa.

A enquete foi válida até nesta quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 ao meio dia, onde participaram 195 pessoas

Sim Gostou? E Porque?

Não Gostou? E Porque?



Os internautas que votaram em sua maioria disseram não ter gostado dos dois anos da gestão da prefeita Mary da gestão da prefeita Mary.




A coordenação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) ressalta que a enquete não quer dizer que a maioria dos macajubenses estejam insatisfeitos com a gestão e que isso não quer dizer necessariamente que a prefeita não está fazendo um bom trabalho, pois a opinião é de internautas que não representaram metade dos munícipes, mas que é importante a prefeita analisar direitinho todas as opiniões dos cidadãos, pois toda enquete tem sua margem de erro, mas tem sua importância.

Em relação a enquete feita aqui no Blog sobre o primeiro ano da gestão onde, 117 pessoas votaram em fevereiro de 2018, comparado a essa, onde 195 pessoas participaram, parece que a insatisfação sobre a gestão aumentou.

Na época a votação foi de:




A ganhadora do ingresso pra curtir Lambasaia na AABB de Ruy Barbosa


O sorteio foi feito de forma séria pelo grupo do Blog no WhatsAPP



A opinião de Luana foi que não está satisfeita com os dois anos da gestão da prefeita Mary

Confira alguns comentários:





Flávio Oliveira Sim por que ela é honesta não roba pra sê benficiar a si mesmo




Marielly Campos Não porque a cidade continue a mesma nenhuma mudança as mesmíssima coisa de sempre 😉



Eddy Reis Kkkkkk nem percebi q ela está na prefeitura 😂😂😂😂




Gliber Santos Não tenho o q dizer.Pra mim está tudo ótimo.Se elegeram ela.Foi pq quiseram.Então assumam as consequências.Tiveram a oportunidade de mudar.Quizeram continuar na mesmice.Então aguentem.


Jaqueline Costa Não!!! Pois o município prescisa de muitas coisas! Principalmente trabalhos para os jovens.
E até agora nada.



Marcia Coelho Eu percebi que todos vcs são do contra kkkkkk




Claudio Oliveira Não pq nosso município precisa de muitas coisas e até agora nada foi feito precisamos de um município onde podemos ter mais oportunidades




Lucinelma Nelma Não porque nem trabalho não acha quem vai gostar da gestão dela só os puxa saco dela mesmo




Daiane Souza Macedo Sim , pq tá sendo uma gestão igual as outras gestões anteriores nenhum dos gestores q passaram pela prefeitura fizeram alguma coisa pelo povo de macajuba. Então independente de quem for tomar as rédeas da prefeitura nunca vai mudar intendam isso .




Jessica Silva Não fez nada pra crescer a cidade,só sabe fazer a população de cachorro e maltratar!



Netiane Bezerra Não esta fazendo nada,em prou da população que ela tem que representar.
Pois cada um contribuinte é quem paga o salário da Gestora e sua equipe



Adilson A Pamponet O pessoal ta adorando a gestao da viuva do heroi da cidade kkk



Talita Barbosa Verdade Adilson A Pamponet estão amando ele era considerado o rei e ela a rainha. Kkkkk



Daiane Ribeiro Não, porque n vi melhoria nenhuma para a população, precisamos d pessoas que pensem mais na população mais carente.


Ravënä Pereira Não. Pq o município ta do msm jeito eles prometeram mudanças mas ate agr nd d mudanças esta td a msm coisa. Falta mt coisa no município que n cumpriram



Edivânia Nunes Nem percebi q ela está na prefeitura, pois parece quem não tem ninguém na prefeitura, cadê as coisas que ela prometeu? Nós que sentamos e esperamos, pq se depender dela Macajuba só vai piorar mais do que já tá 🙄🙄



Lucinelma Nelma Kkkk só eles mesmo



Rycky Myro Myro Kkkkkkk



· Responder · Mensagem · 2 d

Del Amaral Não, ela é o exemplo da síndrome de burnout kkk



Samara Oliveira GK Não,pq ela não ta fazendo nada de mais em Macajuba





Graciela Freitas Macajuba precisa de empregos. Fábrica ajudaria bastante. Mas os governantes só olha para o próprio umbigo e esquece ki quem colocou o mesmo lá foram a população.



Dea Souza Não vi nenhuma melhora



Hercules Matheus Trabalhar q eh Bom, Nada 😑



Rosimeire Barbosa E eu nem sei quem é.







Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google