sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Após repercussão a nível estadual, prefeita de Macajuba divulga nota sobre o “papelão” que cometeu com os professores durante a Jornada Pedagógica



O “urro” de uma prefeita

Edas Pedreira

Quem nasceu e se criou no sertão, sabe muito bem o que “urro”, ou seja, os gritos, os berros, é uma maneira original que os mais antigos usavam para reclamar dos filhos, protestar contra algo que está errado e que precisa ser consertado ou corrigido.

“Urro” é uma expressão que virou meme nas redes sociais, sendo usada como um método de testar a paciência de outra pessoa, ou ainda como um meio de “motivá-la". O termo "faz o urro" também passou a ser usado para pedir que alguém faça algo, trocando a palavra "urro" pela respectiva coisa. Foi nesse sentido e nesse contexto, por discordar da posição tomada pelos professores, que a sra. Mary Dias, prefeita de Macajuba, usou da palavra e emoção quando foi provocada durante a realização da Jornada Pedagógica no município.

Em momento algum foi intenção da gestora usar a expressão “urro” como pejorativo, comparando o corpo docente com ferras que urram, como deixaram transparecer em blogs e publicações nas redes sociais. Até porque toda e qualquer manifestação, dentro dos limites da tolerância e respeito, é entendida e refletida pela gestão municipal.

Tanto a Prefeita de Macajuba Mary Dias, quanto a secretária de Educação Sandra Dias, respeitam todos os professores do município e acreditam na Educação como instrumento de transformação social. Com relação aos questionamentos dos professores durante a Jornada Pedagógica, a gestão esclarece que a educação é prioridade absoluta no município e que as mudanças anunciadas foram consonantes ao planejamento político-pedagógico e aos dados compilados referentes ao ano letivo.

A prefeita continua mantendo o diálogo aberto, de maneira clara e empática, com todos os professores e se coloca à disposição para esclarecimentos, desejando que este ano de 2019 seja um ano promissor e de muitas conquistas para a educação como um todo.
(Foto: TSE)



Nota enviada pelo Jornalista Everildo Pedreira


Publicidade:

Ônibus cheios, reclamações em escolas marcaram a primeira semana de aula em Macajuba



As aulas iniciaram na ultima segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 no município de Macajuba e muitas reclamações chegaram até o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) na primeira semana de aula.

Algumas dessas reclamações foram apuradas por nossa reportagem, conversamos com Adriana Oliveira da Creche Julieta Sampaio afim de apurar uma reclamação que chegou até o Blog, onde foi explicado a situação que não chegou a ser motivo de divulgação aqui no Blog.

O ônibus que transporta alunos da região de Santa Luzia para o distrito de Nova Cruz teria passado antes do horário previsto segundo a mãe de aluno.

Tentamos o contato com o motorista, mas não conseguimos.

Um dos ônibus do Povoado de Santa Luzia, os alunos estariam ficando perto da porta por causa da cheia, ainda não conseguimos contato com o motorista.

O ônibus de Nova Cruz que transporta alunos para Macajuba pela manhã também está lotado, como mostra essa foto enviada por estudantes.


Conversamos com o motorista que confirmou a cheia e disse que tomou os nomes dos estudantes para que sejam passados alguns alunos para o outro ônibus.

O Colégio Estadual de Macajuba também é alvo de reclamações pelas constantes aulas vagas.

Em contato com a equipe do Colégio fomos informados que explicou que como o governador chamou os concursados, demora-se um pouco até se arrumar a programação de carga horária que não é tão fácil de fazer e que requer o máximo de cuidado. É preciso que os pais tenham paciência, que tudo vai se normalizar.

Recebemos fotos onde mostra o portão da Escola Padre Bernardo em Nova Cruz totalmente danificado, uma criança teria fugido do controle dos profissionais, além do problema do portão existe muito mato, a referida escola esteve na programação das reformas nos colégios que foram feitas pela prefeitura de Macajuba, alem disso tem um esgoto dentro da escola.



A direção da Escola Padre Bernardo disse que A Escola passou por reforma sim, porém a demanda por ser grande ainda faltam alguns ajustes.

Esperamos que estes problemas sejam sanados É O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) cumprindo com o seu papel.





Publicidade:

Dessa vez a prefeitura não pirraçou e nem deixou por último, resolvendo problemas de iluminação que foram mostrados no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)



Nas ultimas semanas o Blog do Povo Macajubense, que sempre pauta a voz do povo acima de tudo mostrou alguns problemas de iluminação pública.

Na Rua José Marcelino de Souza próximo ao Clube de Nova Cruz, onde o escuro era tremendo e vinha sendo alvo de reclamações e foi mostrado aqui no Blog a prefeitura resolveu o problema.

Outro problema mostrado aqui no Blog foi o escuro na Rua Mariano Vieira em Nova Cruz, que além dos buracos os moradores sofriam com o escuridão, o problema de iluminação foi resolvido no mesmo dia, o morador que denunciou disse; “o que seria da gente se não fosse o Blog Deixa Comigo Macajuba”


Na Rua Nova 1, em Nova Cruz O Blog que é nosso concorrente mostrou fotos com novos braços de luz, melhorando assim a iluminação. 



Em alguns pontos do município a exemplo dessa lâmpada no povoado de Malhada Nova, tem luzes acesas 24 horas, ainda não sabemos se o setor responsável da prefeitura resolveu.

O certo é que o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) cumpre com seu papel em ajudar a gestão que por muitas das vezes não entende o trabalho da imprensa.






Publicidade:

Promoção de volta às aulas da Smart, que formatar o Computador nesse mês de fevereiro ganha de brinde limpeza grátis!

O SMART - Assistência Técnica em: CELULAR - COMPUTADOR - NOTEBOOK. Tudo em um só lugar...

Rua do Abrigo n°51 Macajuba BA




Publicidade:

Senado acata sugestão de Otto e cria CPI para investigar tragédia em Brumadinho

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), criou nesta terça-feira (12) uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para investigar as causas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) em 25 de janeiro, deixando, até o momento, 165 mortos e 160 desaparecidos.

Na segunda-feira (11), Davi havia dito que não haveria uma CPI porque estava em negociação com a Câmara a criação de uma CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito), mesclando deputados e senadores.

No início da noite desta terça, porém, ele anunciou a CPI com 11 titulares e 7 suplentes. A comissão terá 180 dias para trabalhar com recursos limitados a R$ 110 mil.

O requerimento para criação da CPI foi apresentado pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Carlos Viana (PSD-MG).

"Além, de identificar os responsáveis, quais foram as falhas dos órgãos competentes, os autores dos laudos técnicos, tem-se como objetivo, tomarmos as providências cabíveis para evitar novos acidentes", diz o requerimento.

A CPI tem poderes de realizar diligências, convocar autoridades e tomar depoimentos.

"Havia uma proposta inicial de uma CPMI, em conjunto com a Câmara dos Deputados, a qual respeitamos, mas entendemos que uma CPI do Senado e uma CPI também na Câmara Federal darão uma resposta mais ágil para a população brasileira, inclusive na mudança da legislação", explicou Viana.

Em outra frente, o Senado desarquivou um projeto de 2016, que altera a Política Nacional de Segurança de Barragens para aumentar a fiscalização sobre essas edificações.

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias


Fonte Bahia Notícias


Publicidade:

Com Corinthians, RedeTV! explode na audiência e vence a Record TV


Com Corinthians, RedeTV! explode na audiência e vence a Record TV. (Foto: Daniel Augusto Jr)


Com a exibição do jogo do Corinthians pela estreia da edição 2019 da Copa Sul Americana, a RedeTV! explodiu na audiência e venceu a Record TV durante todo o horário. No jogo adquirido exclusivamente pela emissora, o timão brasileiro enfrentou o grupo de argentinos Racing.

Exibido no horário nobre da RedeTV!, a estreia da Copa Sul Americana registrou excelentes 7,4 pontos de média e alcançou 10 de pico na Grande São Paulo. Com esse número, a emissora atingiu uma de suas maiores audiências da década desde a saída do Programa Pânico da programação.

No mesmo horário, a RedeTV! venceu a Record TV na audiência, enquanto o canal exibia a estreia do reality show Troca de Família e o Jornal da Record. A Globo ficou em primeiro lugar com folga com 25,9 pontos. O SBT apareceu na segunda colocação com 10,8. Em quarto, apareceu a emissora dos bispos com 7,2 e, por fim, a TV Bandeirantes que apareceu com apenas 0,8.



O jogo acabou em empate entre o Corinthians e o Racing, com um gol cada. As redes balançaram no lado brasileiro com chute de Andrés Ríos, aos 23 do segundo tempo. No lado argentino, o gol foi marcado pelo brasileiro Gustavo, aos 88 do segundo tempo.
Os dados são preliminares, portanto podem sofrer alterações nos consolidados que saem no próximo dia útil. Cada ponto equivale a cerca de 73,0 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: O Canal

Publicidade:

Publicidade Google