sexta-feira, 24 de maio de 2019

Caminhão cai em cratera na região do navegante e moradores da localidade da Iramaia diz que prefeitura colocou areia há mais de um mês e não fez o serviço da estrada


Na noite de quinta-feira, por volta das 19:00 horas um caminhão que ia fazer entrega caiu em uma cratera na localidade do navegante, a informação foi passada por internautas ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), que chama a atenção da prefeitura municipal para viabilizar o reparo no local.

Já na Localidade da Fazenda Urupê, onde já foi mostrada aqui no Deixa Comigo Macajuba (DCM) a areia foi colocada há mais de um mês, mas segundo os moradores o serviço não foi feito. 


Em contato com o setor responsável da prefeitura de Macajuba, Leo de Berailton atendeu ao Blog DCM, e informou que a maquina está na localidade Navegante e que o buraco o qual o caminhão caiu vai ser tapado assim que a maquina chegar no local e esclareceu que o serviço da localidade da região da Iramaia onde se encontra a areia também será feito em breve.

Publicidade

Depois de 1 ano e 6 meses prefeitura consegue instalar bebedouro no PSF do distrito de Nova Cruz que está sem medico e reclamações sobre o carro da saúde aumenta



Finalmente depois de 1 ano e 6 meses, a prefeitura de Macajuba conseguiu instalar o bebedouro do Posto de Saúde do distrito de Nova Cruz na manhã desta sexta-feira, 24 de maio de 2019.

A informação havia sido anunciada pelo vereador Allison Santana (MDB) na sessão desta quinta-feira (23), o edil ainda explicou sobre a falta de médico, disse que a gestão está buscando, pois está faltando encontrar um profissional para atuar no PSF de Nova Cruz.

Com a falta de médico a demanda no carro da saúde do distrito aumentou e com isso sugiram algumas críticas, como por exemplo um pai que disse que o carro da saúde através de um dos motoristas levou a criança para o hospital de Macajuba, onde teve dificuldade no retorno pra casa.

Entramos em contato com o Secretario de Saúde, o senhor Martonio da Silva, mas o telefone estava indisponível no momento que ligamos.



Vale lembrar que o problema do bebedouro deu pano pra manga, com reportagens do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e até confusão na Câmara


Publicidade

Após matérias do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) sobre reclamações de alunos em colégios, fatos foram esclarecidos



Após uma publicação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) onde uma critica ao Colégio municipal José Pires e Colégio Estadual Carlito de Carvalho, publicada aqui no líder do povo na terça-feira, 21 de maio de 2019, os pontos foram esclarecido.

No Colégio José Pires onde a aluna do turno noturno reclamou da pouca quantidade de merenda, o diretor Zé Alípio proibiu as pessoas de repetir (comer merenda mais de uma vez), segundo ele uns estavam se alimentando mais do que outros, a medida proposta pelo diretor desgraduo alguns alunos, mas ele argumenta que é para evitar esse tipo de crítica.

Já no Colégio Estadual o impasse foi resolvido e os alunos enviaram uma nota agradecendo ao Blog e a coordenação da escola. “Somos do segundo ano noturno, tivemos uma reunião com a coordenação e com a professora, tudo foi resolvido iremos fazer a prova de história, agradecemos ao blog DCM que nos ajudou a solucionar o problema com a enorme repercussão da matéria.

Agradecemos também a coordenadora e a professora pela solução do caso

Agradecidos alunos do segundo ano noturno.”



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) já faz há 8 anos esse papel de imprensa e agradece aos educadores pela atenção.


Publicidade

Quais os impactos da saúde bucal na sua qualidade de vida? Oferecimento Clionm Clinica Odontológica de Macajuba

Dr. Alexandre Copelo vai atender nesse sábado dia 25 pela manhã.segunda 27 o dia todo.
Terça 28/o dia todo também

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dica da semana:
Quem já teve algum problema de saúde bucal sabe o quanto a vergonha pode atrapalhar momentos de lazer. Você está prestes a sorrir e, de repente, sente-se inseguro com seu próprio corpo. Isso não é apenas uma impressão pessoal. Muitos estudos já relacionaram a saúde bucal com melhores condições de autoestima e relacionamentos. Para Luiz Carlos Gambus (CROPR 7364), professor do curso de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, dentes e boca saudáveis são extremamente importantes em vários âmbitos da vida. “O paciente chega ao consultório debilitado não apenas fisicamente, mas  também emocionalmente e psicologicamente. É preciso escutar o paciente para saber qual seu anseio em relação ao tratamento”, salienta o dentista. 
Os problemas de saúde bucal não afetam apenas o sorriso. Pessoas que são tabagistas crônicas e que passam por cirurgias muito invasivas, por exemplo, podem perder partes da boca. Nesses casos, a odontologia consegue devolver, além dos dentes, partes do palato (céu da boca) e maxilar. “Próteses em acrílico fazem com que esses pacientes consigam se alimentar e se comunicar enquanto esperam a cirurgia corretiva. Em alguns casos, os procedimentos cirúrgicos não dão conta de todo o problema e é possível ficar com a prótese, que resolve muito bem questões estéticas, funcionais e fonéticas”, explica o professor. Atualmente, também existe a possibilidade de fazer projeções de tamanho de dentes e gengiva, para o paciente escolher a opção mais adequada.
Para Gambus, não há como dissociar uma boa saúde bucal da qualidade de vida e sociabilização das pessoas. “Não se pode pensar em saúde só de uma maneira física. É preciso observar de forma holística, universal, pensando no psicológico, social, emocional e econômico das pessoas. Um indivíduo que não tem um dente da frente, por exemplo, é uma pessoa com um problema maior. Como ele vai se candidatar à uma vaga de emprego por exemplo? Quando a pessoa não tem um dente ela pode ter até complicações fonéticas, pois não consegue falar da maneira correta”, frisa o dentista.
Para não ter medo de sorrir, nada melhor do que a prevenção. “É preciso que as pessoas tenham o conhecimento sobre como escovar os dentes, como utilizar o fio dental. Temos que olhar os pacientes como indivíduos capazes de manter a própria saúde”, enfatiza o profissional. 


Publicidade

Sábado de cabelo lindinho no Mini Preço Supermercado, compre produtos da marca haskell e ganhe tratamento capilar na hora



Será realizado neste sábado dia 25/05/2019 No Mini Preço Supermercado em Macajuba, uma super promoção, Quem comprar os produtos dessa marca haskell tem direito de participar.


No sábado a partir das 08horas, não é sorteio, comprando já participa.




Vem a equipe de profissionais da marca haskell de cosméticos aplicar os produtos, É tipo um salão de beleza móvel. 



Aproveite é só neste sábado no Mini Preço Supermercado

Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene, limpeza e utilidade domesticas.

Cliente que preza pelo bem-estar da sua família faz compra mais no Mini Preço Supermercado, porque respeita o consumidor oferecendo produtos e serviços de qualidade, além de ambiente agradável, atendimento personalizado, estamos a sua disposição de segunda a sábado das 8:00 as 19:00 horas na Rua Coronel João Eduardo de Macêdo em Frente a Praça de Eventos (Centro)



Fones: (074) 9 9947-3357 ou (74)3259-22-94, Macajuba-Bahia.


Publicidade

Primeira visita de Bolsonaro ao Nordeste


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) visita o Nordeste pela primeira vez desde que assumiu o Palácio do Planalto, há cinco meses, em viagem hoje ao Recife e a Petrolina, em Pernambuco. Tradicionalmente ligada ao PT e ao lulismo, a região foi a única na qual Bolsonaro teve menos votos que o concorrente Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

A imagem do presidente na região continua não sendo das melhores. Pesquisa Ibope/CNI de abril, a mais recente disponível, mostra que o Nordeste é onde Bolsonaro tem a pior avaliação de sua atuação como presidente e de seu governo. Na região, 40% avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo, 58% dizem não confiar nele e 55% desaprovam seu modo de governar.

Em janeiro, em entrevista ao SBT, Bolsonaro declarou esperar que os governadores nordestinos não viessem pedir dinheiro a ele, porque "o presidente deles está em Curitiba", ao se referir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na capital paranaense pela Operação Lava Jato.

A intenção da Presidência da República agora é demonstrar que Bolsonaro está disposto a conversar com os governadores (oito dos nove pertencem a partidos opositores) e interessado em diminuir a desigualdade social da região. Assim, se houver hostilidades, o Planalto espera ser mais por parte da população do que pelos políticos.


A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), encampa o Nordeste como prioridade, e ela própria deve partir em turnê pela região em junho. "Vamos trabalhar e mostrar que este governo vai ser o melhor governo da história para o Nordeste. O mais sério e comprometido", afirmou.


Fonte: www.noticias.uol.com.br


Publicidade

Sessão da Câmara de vereadores de Macajuba inicia com projetos e justificativa do presidente, mas nível do legislativo ainda é vergonhoso

(Foto: Edy Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta quinta-feira, 23 de maio de 2019, finalmente apareceu projetos na Câmara de Vereadores de Macajuba.

Os projetos foram enviados para as comissões, um sobre a regularização da venda de gás no município e outro sobre um consorcio do Estado e os municípios para a criação de uma policlínica.

Vale lembrar que o vereador Everaldo Macedo (PT) não quis fazer parte das comissões.

Quem começou usando a tribuna foi o vereador Allison Santana (MDB), que fez um discurso diferenciado dos discursos que haviam sendo alvo de criticas pela população, o edil falou de temas do interesse da povo, como por exemplo a regulação na saúde da Bahia que é um causo, explicou sobre a compra do Bebedouro do PSF do distrito de Nova Cruz, que já foi realizada e disse que a gestão está lutando para conseguir médico pra o Posto de Saúde do distrito, dessa vez Santana só falou de assuntos de interesse da sociedade.

O vereador Neto Macedo(PSD) defendeu a politica no campo das ideias e mencionou que O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) sempre cita ele sobre essa frase, o edil trouxe assuntos relevantes, como a falta de ginecologista, falou da dependência de Macajuba ao município de Ruy Barbosa e relatou a falta de alguns exame a exemplo do exame de HIV.

O vereador Isack Soares (PSD) defendeu o grupo politico da oposição sobre acusação feita pelos vereadores Allison e Toi, sobre o assassinato de Fernão o edil falou de algumas desapropriações feitas pelo ex-prefeito, voltou a falar sobre o descaso na iluminação pública.

Isack ainda falou sobre a desorganização de carros estacionados na Praça principal de Macajuba, o vereador Hugo Macedo (PSD) também comentou sobre o trânsito em Macajuba, sobre a desorganização dos carros da feira livre e pediu que os Blogs que tanto critica os vereadores fotografasse o problema.

O vereador Everaldo Macedo, durante o uso da tribuna voltou a fazer criticas ao grupo do MDB, rebateu as críticas do vereador Toi, falou que os carros da Câmara já foi matéria por ser usado em farras e fez alusão ao ex-presidente Ivan, o edil teve a fala cortada pelo presidente após passar os 10 minutos

Os vereadores Netinho Xodó e Ivanberg Pamponet ambos do MDB, abordaram o reflexo das atitudes deles na casa perante a sociedade.

O vereador Adenor Brandão Toi-MDB, respondeu novamente o vereador Everaldo.

Vale lembrar que a falta de ética entre os vereadores ultrapassa os limites, os edis chamam uns aos outros de você e não mais excelência, Allison sempre se retira durante a fala de Everaldo e Everaldo deixou a sessão antes de acabar também desrespeitando.

A pergunta é quando será mesmo que teremos uma politica no campo das ideias? Perguntar não ofende

Acompanhe os vídeos em ordem alfabética:






Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google