sexta-feira, 19 de julho de 2019

1º Seminário sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) aconteceu em Macajuba

Na terça-feira, 09 de julho de 2019 os mandatos da Deputada Estadual Neusa Cadore e do vereador Everaldo Macedo em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Macajuba – BA, Associação Padre Bernardo dos Agricultores Familiares de Macajuba, Associação dos Agricultores em Busca do Progresso do Município de Macajuba – BA e membros da Sociedade Civil Organizada desse município realizaram o 1º Seminário sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) com a participação de representante da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado da Bahia (SDR).



Na oportunidade o Engenheiro Agrônomo Vinícius Videira Gerente da Unidade Técnica Estadual do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Estado da Bahia (UTE-BA/PNCF) apresentou as normas e diretrizes para o acesso à terra e demais políticas públicas a partir do PNCF. O mesmo destacou a importância das parcerias e a constituição de redes de cooperação envolvendo as diversas esferas de governo a nível municipal, estadual e federal, além da sociedade civil organizada e o mercado para a inclusão socio produtiva e socioeconômica dos(a) agricultores(a) familiares.



Ao final da atividade o público presente parabenizou a organização do evento, ao tempo em que demonstraram satisfação e compreensão acerca do tema, além de considerarem bastante relevante o incentivo ao acesso à terra, comercialização e beneficiamento da produção para os agricultores familiares do município de Macajuba – BA a partir da constituição de redes de cooperação.





Ascom/ do vereador Everaldo Macedo


Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Cliente da Center Móveis e Eletros de Macajuba ganhou uma poupança com 10 mil reais em sorteio da Losango.


O sortudo da vez foi Juarez Santos Ferreira que faz suas compras na Center Móveis e Eletros e disse estar surpresa e muito feliz com o sorteio da Center Móveis e Eletros e da Losango.




Este sorteio é anual a nível nacional e desta vez o ganhador foi um Macajubense que teve sua sorte lançada juntamente com a loja Center Móveis e Eletros.

Juarez disse que primeiramente gostaria de agradecer a Deus e a sua filha qual a compra foi um presente para a mesma e também a loja Center Móveis e Eletros e a Losango por essa premiação e gostaria de dizer a todos para comprar e com seguro, pois assim poderão ser também ser sorteado como ele.





E avisando para os clientes das lojas Center Móveis e Eletros que estamos com muitas promoções de moveis e eletros. Apareçam e confira as ofertas esperamos por você.

Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira", diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19) que é uma "grande mentira" que pessoas passem fome no Brasil. Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com "físico esquelético".

A declaração ocorreu durante café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros. A fala foi transmitida por uma rede social do presidente.

Durante o café da manhã, Bolsonaro foi questionado por uma jornalista a respeito do aumento da pobreza e da fome no país, problema que teria sido apontado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo o presidente, falar que pessoas passam fome no Brasil "é um discurso populista".

"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo, agora passar fome não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo", disse Bolsonaro.

"É um discurso populista [falar de fome no Brasil], tentando ganhar simpatia popular, nada mais além disso. O que nós temos que fazer, nós, poder Executivo e Legislativo, em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir", complementou.

Ele afirmou ainda que o solo do Brasil é "rico para praticamente qualquer plantio", mas que as autoridades políticas não devem atrapalhar o nosso povo a crescer.

Bolsonaro também criticou a legislação ambiental brasileira, classificando-a de "psicose ambiental".

"É só as autoridades políticas, nós do Legislativo e do Executivo, não atrapalharem o nosso povo e essas franjas de miséria por si só acabam no Brasil, porque nosso solo é muito rico para tudo o que você possa imaginar", disse o presidente.
Fonte:G1

Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Se ligue no horário e preço da passagem da Socorro Tur de André de Socorro de Macajuba para curtir a micareta de Baixa Grande




Nos dias 19,20, 21 de julho acontece a tradicional micareta da cidade de Baixa Grande e a Socorro Tur de André de Socorro irá fazer lotação de Macajuba, preço da passagem ida e volta R$ 15,00 (quinze reais) saindo as 19:00 horas (sete) sexta, sábado e domingo, os três dias de festa.

Maiores informações falar com André de Socorro (074) 9 9932-1456

Confira a programação da micareta:

Sexta-feira (19) - Baile a Fantasia
Charanga Bento Santana
Pagode Segredo
Bloco Sementes de Amor (CRAS)
Sábado (20)
Bloco As Poderosas
Bloco Trakinus
Luziane Rios
Bailão do Robyssão
Chicabana
Domingo (21)
Tú Tá Beba Égua – Charanga 
Tô Beba - Branquinho
Labatukada
Galeguinho SPA
Lua Cheia
RG Pagodão

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!
ASCOM – Baixa Grande – BA.

 



Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Instagram vai avisar usuários que estão perto de ser banidos do app



O Instagram vai começar a notificar as contas que correrem o risco de desativação por posts e comportamento inadequados, para que o usuário repense suas ações. A atualização tem como objetivo detectar e remover mais rapidamente contas que violam os termos de uso da plataforma. O anúncio da nova política de desativação de contas da rede social foi feito nesta quinta-feira (18).

A mudança também permitirá que usuários recorram caso um post seja deletado por suspeita de nudez, bullying, discurso de ódio, venda de drogas e outras acusações. O Instagram já bane perfis que publicam certa quantidade de conteúdo impróprio, e a partir de hoje passará a excluir usuários que violarem as diretrizes em um determinado período de tempo.

Dentro da nova política do Instagram, o usuário será avisado quando um post seu violar as regras da rede social. A mensagem detalha as Diretrizes da Comunidade e explica de que forma a publicação desrespeita os termos de uso do Instagram.

Será possível, então, recorrer à decisão de remoção do conteúdo no caso de suspeita de nudez e pornografia, assédio e bullying, discurso de ódio, venda de drogas e terrorismo. A rede social adicionará o recurso de apelação para mais categorias no futuro. O Instagram garante que, se o recurso se tratar de uma postagem deletada por acidente, ela será restaurada e a violação será removida do registro da conta.

O Instagram remove contas da plataforma de acordo com o número de vezes que ela desrespeitou as regras da plataforma. Agora, também serão excluídos perfis que violarem as diretrizes em um determinado período de tempo. Ou seja, se uma conta desrespeitar as regras mais de uma vez em um curto espaço de tempo, ela terá mais chances de ser excluída da rede social.

Perfis prestes a serem removidos da rede social serão notificados da possível desativação. O aviso "sua conta pode ser excluída" alerta ao usuário que ele não deve cometer mais violações, senão será expulso do Instagram. A mensagem também lista todas as ações cometidas fora das diretrizes da plataforma. Vale lembrar que também é possível recorrer no caso de contas desativadas por violação dos termos de uso. A opção pode ser acessada a partir da Central de Ajuda da rede social.



Segundo a nota do Instagram, as mudanças foram feitas para deixar a rede mais segura: "Juntamente com o Facebook, desenvolvemos políticas para garantir que o Instagram seja um lugar de apoio para todos. Essas alterações nos ajudarão a detectar e remover rapidamente as contas que violam repetidamente nossas políticas".

As modificações acontecem um dia depois que a plataforma começou a testar a exclusão do número de curtidas por post no Brasil. Ambas as medidas são justificadas como ações para tornar a rede social um espaço mais seguro e com apoio aos usuários. Sobre as novas políticas de desativação de conta, o Instagram afirma, em nota, que o objetivo é fazer com que os usuários se responsabilizem mais pelo que postam.

Fonte: TechTudo

Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Direito de resposta a família Derivaldo (De) sobre matéria enviada pela CIPE Chapada” ele não é foragido” diz esposa



Na tarde desta quinta-feira, 18 de julho de 2019, a imprensa recebeu uma nota enviada pela CIPE Chapada sobre a prisão de Derivaldo de Jesus Miranda, vulgo "D. E." que aconteceu no distrito de Nova Cruz no município de Macajuba.

A família procurou o Blog Deixa Comigo Macajuba pedindo direito de resposta, segundo sua esposa Juscilia houve distorção na nota enviada pela polícia.



Segundo ela o esposo ser encontrava dentro de casa, quando a Polícia chegou procurando por ele, fazendo alguns pergunta foi dito a ele que iria ser levado para presta um depoimento ao retornaria a sua casa novamente.

A família afirmar que De trabalha fazendo frete, pois todos da população sabe bem a rotina dele.

Desde quando ocorreu o processo em 2009 ele nunca saiu da cidade ser encontra sem ser esconder de ninguém, levando sua vida normal, com filhos e esposa nunca mandou de endereço



Segundo os familiares o advogado de defesa está acompanhando o caso.

A direção do Deixa Comigo Macajuba, ressalta que essas notas são enviadas pela polícia e ao mesmo tempo agradece a compreensão e a educação da família e que o direito de defesa é imprescindível assim também como é livre a liberdade de imprensa.







Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google

Publicidade Google