quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Setor responsável da prefeitura de Macajuba explica sobre reclamações de estradas


Na localidade do São Bento, os moradores questionam que uma ladeira passou por manutenção, mas que boa parte da estrada continua precária.



Outras localidades pedem em especial da região do Retiro pedem que seja feita a limpeza dos matos em redor da estrada.


Em contato com o setor responsável da prefeitura de Macajuba foi dito, que as maquinas voltarão novamente a localidade do São Bento, pois está na localidade do São Joaquim e que também será feita a limpeza dos matos nas outras localidades.




Publicidade

Confira uma reportagem especial em vídeo sobre a Romaria Vocacional em Alagoas município de Itaberaba



“Por nós fez maravilhas louvemos ao Senhor”.(Sl 135)



Aos 25 de agosto de 2019, no Povoado de Alagoas, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Itaberaba-BA, realizou-se a Romaria Vocacional Diocesana, celebrando a ação de graças pelos 60 anos de história e caminhada da Diocese de Ruy Barbosa, e os 25 anos de Episcopado de Dom André de Witte.

A Romaria contou com a presença de 03 Arcebispos e 06 Bispos oriundos das diversas Dioceses, dentre estes estavam: Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ – Arcebispo Metropolitano de São Salvador e Primaz do Brasil, Dom Zanoni Demettino Castro – Arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Navildo Vian, OFM Cap – Arcebispo Emérito de Feira de Santana, Dom Antônio Tourinho Neto – Bispo de Cruz das Almas, Dom Valdemir Ferreira dos Santos – Bispo de Amargosa, Dom José Edson Santana Oliveira – Bispo de Eunápolis, Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv – Bispo de Umuarama-PR, Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira – Bispo Prelado de Itacoatiara-AM, Dom Vítor Agnaldo de Menezes – Bispo de Propriá, o representante do bispo de Regia Emilia-Itália, Bélgica, sacerdotes e diáconos local e de outras Dioceses, religiosos(as) de outras dioceses, leigos e leigas vindos de várias localidades, pessoas que já moraram na Diocese de Ruy Barbosa, amigos, o grandioso povo das paróquias.

No primeiro momento os romeiros foram acolhidos, com muita alegria, no povoado de Itaíba, distante 01 km de Alagoas, pelas equipes de jovens e de canto, ao som de uma boa animação; e por Dom André, nosso bispo diocesano, em seguida, o momento de mística para motivar, fortalecer e animar a caminhada.

O percurso de um quilometro, da comunidade Itaíba até o povoado de Alagoas foi de muita animação, oração e reencontros. À frente faixas e os andores trazendo as imagens do Bom Jesus, Santo Antônio, N. Sra. das Graças e Mãezinha Maria Milza. Ao chegar em Alagoas a caminhada se alongou até a Pedra do Silêncio (local da aparição de Nossa Senhora das Graças a duas adolescentes no ano de 1950), onde foi relatada a vida e missão de Maria Milza, seu legado de fé, devoção, caridade para com os pobres e enfermos os quais alcançaram muitas curas. Ao retornar à praça, em frente à Igreja do povoado, estava à espera o belo cenário para a Celebração Eucarística. Tudo muito harmonioso. Uma celebração profunda que a liturgia do domingo convocava ao seguimento de Jesus caminho, verdade e vida, lembrando também a missão dos leigos e leigas, em especial, as catequistas.

Momento de louvor, agradecimento e partilha de tudo o que colaborou na construção da história da Diocese e do episcopado de Dom André. Tudo isso expresso na liturgia, como forma de gratidão e entrega a Deus no projeto de Jesus Cristo.

À tarde houve o momento da Memória da Diocese: “as Pessoas que Doaram a Vida; Esta Terra é Sagrada; Nosso Deus é o Deus da Vida; Ide Pelo Mundo Inteiro”, apresentações relatando os momentos fortes da caminhada da Diocese e da vida de todos que colaboraram nesse processo: poesias, cantos, encenações e músicas que expressavam essa caminhada.

Para encerrar, apresentou-se também os marcos da Diocese: Romarias, Missão Diocesana, pastorais e movimentos, luta pela terra, água, moradia, direitos humanos; a construção do Seminário Diocesano, a Casa da Caridade, Mosteiro de Jequitibá, Casa de Acolhida aos Idosos de Utinga, Projeto Levanta-te e Anda, retratando a presença de uma igreja toda ministerial, com sacerdotes, diáconos, religiosos (as), leigos e leigas, com os que pela Diocese passaram e com os que permanecem. Para encerrar com chave de ouro o dia que começou com muita fé, não poderia faltar à festa, que ficou por conta da Banda Amor Maior.

Às 17 horas, Dom André foi convidado para receber as homenagens e cortar o bolo festivo. Muito emocionante sua acolhida, sua missão, sua entrega missionária, seu testemunho de vida nessa Diocese de Ruy Barbosa, como quarto bispo.

Deus seja louvado!

Vídeo feito pelo site VR 14 :



Equipe da PASCOM da Diocese de Ruy Barbosa











Publicidade

Igreja em saída é uma recomendação do Papa Francisco, missa foi realizada na praça do distrito de Nova Cruz na noite de terça-feira (27)

(Fotos: Cristiano Silva/ Deixa Comigo Macajuba)


Na noite de terça-feira.27 de agosto de 2019, o padre Erivaldo Gomes, juntamente com a liderança do distrito de Nova Cruz realizaram uma missa na praça, as missas fazem parte do projeto Igreja em saída que é uma recomendação do Papa Francisco.

Durante a missa foi falado sobre o dia de Santa Mônica e São Agostinho. O padre ainda falou sobre a significância da Praça na vida de cada um.



Igreja em saída, a serviço do Reino”. Como palavra-força, ou seja, como lema, selecionou-se a expressão de Cristo sobre seus discípulos: “Vós sois o Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

Como objetivo geral, propõe: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização de cristãos leigos e leigas no Brasil, aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar a missão Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

Trata-se de um projeto muito interessante que visa dialogar com os fiéis cristãos, no sentido de que eles mesmos descubram sua atuação no meio social, a partir de sua fé em Jesus Cristo. O projeto se fundamenta em reflexões variadas que vêm emergindo na Igreja, sobretudo nos últimos tempos, sejam a partir dos sucessores de Pedro, no centro universal da Igreja, de onde promana a garantia de nossa unidade comunitária, sejam da CNBB e tantas outras fontes eclesiais.






Publicidade

Programação da Festa do Padroeiro no povoado de Malhada Nova



Quinta-Feira dia 29/08/2019

O terço iluminado as 17:00 com as irmãs franciscanas




Sexta-Feira 30/08/2019

Celebração as 19:00 com a irmã Cleusa




Sábado dia 31 /09/2019 Festa festiva com Padre Erivaldo procissão as 16:00 saído da casa de Nira e a missa ás 16:30, logo a pós a missa terá barraquinhas de lanches, leilão e sorteio de uma sexta básica.



Publicidade

Jovem bate carro em viatura da PM uma semana após tirar CNH




Recém-habilitada para dirigir, a estudante acabou atingindo o carro de uma equipe policial, que chegou a virar, na tarde de terça-feira (27). Ninguém ficou ferido. No Twitter, o episódio virou história pra contar, em forma de sátira.

“Alô! Mãe bati o carro! - MDS [Meus Deus]! Tudo bem? Chamou a polícia? - Não precisou, já tava aqui...”, escreveu a jovem nas redes sociais.



Carolina, que atualmente estuda para concursos públicos, conta que tirou a carteira nacional de habilitação (CNH) há menos de uma semana.

"Como aqui em casa a gente é em muitos, e tem sempre que ficar levando e buscando, meu pai quis que eu tirasse carta. O processo demorou mais ou menos uns dez meses", diz.

Na tarde de terça-feira(27), ela estava na região do Núcleo Alpha para deixar a irmã na faculdade com o carro dos pais. Na Avenida dos Sapateiros, ela conta que, por volta das 13h30, acabou atingindo a viatura policial.

Ela lembra que não olhou para a direita ao entrar na rotatória, mas garante que não se confundiu no uso dos pedais do automóvel.

"Na rotatória eu reduzi para entrar, não vinha ninguém pela minha esquerda e não olhei pra ver se alguém da direita ia entrar ou não, aí eu avancei. Na hora que vi, a viatura já estava na rotatória também e acabei colidindo com a traseira da viatura", diz.



A colisão acabou fazendo a viatura policial virar. Apesar do desfecho da batida e do trânsito congestionado no local, nem ela nem a irmã ficaram feridas, assim como os policiais.

"Na hora não pensei muito, só tive a reação de tirar o pé do pedal e firmar a mão no volante. Fiquei muito calma na hora, meu pensamento foi se os policiais tinham se machucado ou não, mas logo depois eu soube que estava tudo bem", afirma.

Os policiais, de acordo com Carolina, logo saíram da viatura e registraram a ocorrência. "Eles foram bem tranquilos, me perguntaram se estava tudo bem e só, e logo começou o protocolo de acidente de trânsito mesmo, pegar documento e tal."

O susto deu lugar ao bom humor. Começou com um amigo de Carolina, que depois de parar na avenida para ver se estava tudo bem, acabou tirando fotos da situação inusitada.

Em casa, depois de ir à delegacia registrar a ocorrência, a estudante viu as imagens e não pensou duas vezes em completar a história, que virou meme.

"Como ele viu que eu estava tranquila e tal, ele estava brincando comigo e tirando foto do acidente, mas sem eu aparecer. Na hora eu olhei pra ele e falei: não acredito que você está fazendo isso. E comecei a rir. Foi a hora que ele tirou a foto. Quando vi as fotos lembrei que tinha essa piada e juntei os dois, associei e postei no Twitter. Achei que teria uma repercussão, mas nada muito grande igual foi".

Fonte:G1



Publicidade

Venha fazer parte dessa grande festa, 1º Aniversário do NASF

Venha fazer parte dessa grande festa! O 1º Aniversário Do NASF , será no dia 11 de Setembro de 2019  no Centro Comunitário Pedro Borges Sampaio das 7:30hs às 12:00hs.



Publicidade

Projeto para o dia da criança "Doe um brinquedo e ganhe um sorriso "criado por alunos do 2º ano A matutino, saiba como colaborar





Publicidade

Malhada Nova tem refletor aceso 24 há mais de um ano, luzes acesas durante o dia, luzes apagadas durante noite, iluminação pública no município de Macajuba é o "calcanhar de Aquiles" da gestão Mary e Murilo


Na sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira, 22 de agosto de 2019, vereador Neto Macedo(PSB) falou sobre alguns pontos de Macajuba que está com dificuldade na iluminação pública, de forma coerente e correta o edil disse que a iluminação pública é o "calcanhar de Aquiles" da atual gestão, Calcanhar de Aquiles é uma expressão popular que significa o ponto fraco de alguém e transmite a ideia de fraqueza e vulnerabilidade, sendo assim Macedo quis dizer o que já está na boca do povo macajubense, que a iluminação pública é o ponto fraco da gestão Mary e Murilo.

De forma vergonhosa parecendo mais advogado do que vereador Adenor Brandão(Toi)-MDB, defendeu a imoralidade da iluminação pública, dizendo que as pessoas falam de mais, que o Deixa Comigo Macajuba divulgou que tinha quase 20 lâmpadas apagadas na sede e Netinho do Xodó(MDB) encontrou apenas 9 e que Cristiano Silva deve ter passado em algum momento de queda de energia.

Esta semana moradores de Malhada Nova voltou a enviar fotos de um refletor que fica aceso 24 horas, enquanto a prefeitura de Macajuba, retirou refletor de ruas alegando que seria para economizar energia, onde na verdade foi represália, como foi o caso da Rua, onde mora o blogueiro Cristiano Silva e também na Rua onde mora o vereador de oposição Isack Soares(PSD)

Em nota a direção do Deixa Comigo Macajuba lamenta a explanação vergonhosa do vereador Toi e explica que foi feito um analise e o numero de lâmpadas apagadas chegou a quase 20, e que não falamos de mais, e que são alguns políticos em Macajuba que trabalha de menos.
(Refletor ligado 24 horas em Malhada Nova)


Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google