quarta-feira, 13 de maio de 2020

Itaberaba confirma primeira morte por coronavirus e registra 4 novos casos positivos

                                                          

A prefeitura de Itaberaba acaba de confirmar mais 4 casos positivos de coronavirus em Itaberaba.

De acordo com o prefeito Ricardo mascarenhas, alguns dos casos são oriundos da zona rural de Itaberaba.

Um idoso com os sintomas da Covid-19 chegou a ser atendido mas não resistiu e morreu.

Com esses novos casos confirmado no dia de hoje, a cidade registra 6 casos confirmados de Coronavirus

Fonte: Itaberaba  Noticias


de Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Mais três cidades registram seus primeiros casos confirmados do novo coronavírus ( Covid -19)

                                                                                    MORRO DO CHAPÉU


Os municípios de Boquira, Morro do Chapéu e  Ruy Barbosa registraram, nesta quarta-feira (13) seus primeiros casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Com esses registros, a Bahia chegou a 183 cidades com casos da Covid-19.


A prefeitura de Boquira, localizado na Bacia do Paramirim, informou que seu primeiro caso trata-se de um caminhoneiro de 42 anos, que retornou do Pará no dia 3 de maio com sintomas gripais. Segundo a gestão municipal, neste momento, o homem encontra-se assintomático e em isolamento domiciliar, tendo assinado termo de responsabilidade para permanecer em casa durante o período de 14 dias.


Em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, a prefeitura comunicou que o contaminado encontra-se internado no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, mas sem sintomas compatíveis com a definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. A Vigilância Epidemiológica do município está mapeando os contatos do paciente e realizando uma investigação para conter o avanço do novo coronavírus.



Já no município de Ruy Barbosa, localizado no Piemonte do Paraguaçu, a gestão municipal não divulgou qualquer detalhamento do único caso confirmado na cidade até agora. Entretanto, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, há ainda três casos suspeitos, aguardando resultados de exames.


Nesta quarta, o município de Conceição do Almeida também registrou seu primeiro caso do novo coronavírus, fato antecipado pelo Bahia Notícias (veja aqui). Entretanto, o contágio ainda não encontra-se registrado no boletim divulgado diariamente pela Sesab.



                        Ruy Barbosa



                                 Boquira    
                                                                                                      
                                                                                                           
fonte: Bahia Noticias


Publicidade
 
Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Rui Costa anuncia toque de recolher em mais uma cidade na Bahia.

                                                                 

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (13) que adotará o toque de recolher na cidade de Jequié. O decreto será publicado nesta quinta, no Diário Oficial.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a cidade chegou a 128 casos confirmados de coronavírus. Os dados contabilizam os testes feitos de janeiro até as 17h de hoje.

O crescimento em Jequié chamou a atenção do Governo do Estado. Em 24h, o município contabilizou 25 novas confirmações de infectados pelo vírus, saltando de 103 para 128.

Para frear o avanço da doença, Rui Costa anunciou que tudo ficará fechado na cidade, exceto farmácias. "Jequié terá a mesma medida que já ocorre em Ipiaú e Itabuna. A partir de amanhã à noite, fecha tudo, inclusive mercado. Só ficam abertas as farmácias. Vamos tomar essa medida e, se as coisas não se jaustarem, vamos aumentar o tempo de restrição. Funcionaremos dois, três dias com fechamento a partir das 20h. Se não funcionar, anteciparemos para 18h, 17h, 15h", disse.

O governador acrescentou ainda que a medida visa diminuir o número de circulação de pessoas na rua e acrescentou que também está preocupado com Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A cidade pulou de 106 para 123 casos confirmados nas últimas 24h e pode ser alvo de medidas restritivas a serem anunciadas nos próximos dias.



Fonte:Correio  


Publicidade
  Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br








Casos de dengue só aumenta e população macajubense reclama de laboratório de Análises Clínicas



De acordo com a reportagem do Portal Macajuba Acontece, subiu para 22, casos confirmados da dengue em Macajuba, todos autóctones, quando a doença é contraída no próprio município.



De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado no dia 8 de maio, foram constatadas 123 notificações suspeitas, sendo 63 negativos, 38 aguardando a análise e 22 confirmados.



Além da sede Macajuba, Nova Cruz, que é o maior distrito do município também existe várias suspeitas da doença.



A população reclama do Laboratório de Análises, essa internauta que não quis se identificar diz: “vamos no hospital que passa os exames pra confirmação, que chego no laboratório e Não está tá funcionando algo quebrado lá. Sabe quanto pra fazer particular um examezinho de sangue R$ 70,00 (setenta reais)”



Outras reclamações sobre o laboratório chegaram ao Deixa Comigo Macajuba, em contato com a assessoria da prefeitura fomos informados, que não tinha uma resposta precisa sobre o assunto, tentamos o contato com Martônio da Silva, S
ecretário de Saúde do município, mas não conseguimos. 





É muito importante que você cidadão, não deixe água parada, faça a limpeza recomendada de seu quintal, tape bem os reservatórios de água, desta forma, o foco do mosquito da dengue, não terá por que se criar em sua residência.





Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

ENTENDA A DIFERENÇA - Em meio a Pandemia de COVID 19 esses quatro termos tornaram-se frequente no nosso vocabulário e na nossa realidade atual.



                                                        


Apesar de todos serem regimes que nos mantém em casa para combater a doença, elas não são sinônimos. É muito importante ter conhecimento do alerta sanitário e que a mobilidade da população pode variar entre voluntário ou obrigatório, de acordo com cada situação.


Publicidade
e Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Fabíola Mansur comemora implantação de leitos de UTI em Jacobina. "Uma conquista de todos"


  •                                                 

    Autora de uma indicação que propõe a instalação de um Centro de Referência de tratamento e prevenção do Coronavírus em Jacobina, a deputada estadual Fabíola Mansur comemorou o anúncio do Governo do Estado de implantar 10 leitos de UTI equipados com respiradores no município. A implantação desses leitos é resultado de uma luta coletiva da população e da Imprensa, tendo Fabíola Mansur como uma das principais articuladoras, que intermediou diretamente com o governador e com a Secretaria de Saúde do Estado, em atendimento ao pleito de Kátia da Saúde, que é coordenadora Regional de Saúde do Centro Norte da Bahia, antiga Dires. "Quero agradecer ao governador Rui Costa e ao secretário Fábio Vilas-Boas por atender a nossa indicação, uma iniciativa que será fundamental na missão de salvar vidas. O povo de Jacobina e de todo Norte da Bahia agradece. Desde que a pandemia atingiu a região, Kátia já nos reivindicou sobre a necessidade de preparar a região de Jacobina para essa situação, sendo preciso ampliar as emergências, implantar novos leitos de UTI e adquirir equipamentos. Em atendimento a esse pleito de Kátia, que milita e conhece como poucos a saúde de Jacobina, protocolamos a indicação ao governador Rui Costa e ao secretário Fábio Vilas-Boas, que prontamente nos atenderam", comemora Fábiola. “Essa é uma conquista do povo jacobinense”, afirmou.



    Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Idosa completa 102 anos na localidade da Volta zona rural de Macajuba e recebe homenagem


“Oi Bom dia! quero parabenizar Dona Maria conhecida como Rouxinha na região da volta. Completa 102 anos.

O que existe de mais bonito no seu centésimo aniversário é a quantidade de vida que existe em você e em toda a sua trajetória. Tudo que você faz tem muito amor, carinho, dedicação e sabedoria. Você é a pessoa mais especial que existe para mim, e quero continuar ao seu lado por muitos outros aniversários! Parabéns pelo seu dia, adoro você!


Ass Deane Carvalho.”


Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Família abre caixão em velório e cinco são contaminados por Covid-19 na Bahia.


Cinco pessoas contraíram a Covid-19 após a família decidir abrir o caixão durante o velório na cidade de Cairu, na Bahia. A morte foi registrada na última quinta-feira (7) e, como havia suspeita da doença, o caixão saiu lacrado da Santa Casa de Valença. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.



No entanto, a família resolveu abrir o caixão durante o velório, mesmo com recomendações contrárias da secretaria municipal de Saúde de Cairu. O resultado do exame da vítima saiu na segunda-feira (12) e deu positivo para o novo coronavírus.

Após a confirmação, a prefeitura procurou as 12 pessoas que participaram do velório. Em um primeiro momento, os familiares não quiseram aceitar o diagnóstico. Depois, foram convencidos a também fazerem o exame. Cinco deles testaram positivo.

Em nota enviada à Folha, a prefeitura de Cairu informou que a família da vítima recebeu “todas as informações para realização do sepultamento seguro, bem como das normas sanitárias indicadas pelos órgãos responsáveis”.



A prefeitura informou ainda que está monitorando as pessoas próximas à vítima. “Enfermeiros, técnicos de saúde, psicólogos e assistente social da rede municipal de saúde estão oferecendo todo apoio à família e amigos da vítima. A Secretaria de Saúde lamenta pelo falecimento e deseja conforto aos familiares neste momento difícil”, diz a nota.


Fonte:Msn


Publicidade
  Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Carro é roubado na madrugada desta quarta-feira em Ruy Barbosa.




Roubaram esse carro (foto abaixo) nesta Madrugada no Bairro Vila Operária, em Ruy Barbosa. Quem souber ou ver informe a polícia.


Pertence a o amigo Manoel dos Caroços Comerciante que batalha todos os dias, e tem seu carro para fazer as Entregas dos seus Clientes, pois o Mesmo e o Dono do Mercadinho na Vila Operária. Placa Placa JLB 7650


Fonte: Ruy Barbosa 


Publicidade
Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br 

Exames de Bolsonaro entregues ao STF veja os resultados.



Laudos recebidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tornados públicos nesta quarta-feira (13) atestam que o presidente Jair Bolsonaro teve resultado negativo, por três vezes, em exames para o novo coronavírus.

A informação foi confirmada ao G1 por fontes ligadas ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, relator do tema no STF. Até a última atualização, os laudos ainda não apareciam no sistema eletrônico do tribunal.

Os documentos só foram divulgados após o jornal "O Estado de S. Paulo" entrar na Justiça pedindo acesso. Antes, Bolsonaro já tinha anunciado os resultados em redes sociais, mas se recusava a mostrar os laudos em si.
O processo chegou ao Supremo Tribunal Federal e, na noite desta terça (13), a Advocacia-Geral da União (AGU) forneceu os laudos ao ministro relator, Ricardo Lewandowski. Os papéis foram mantidos em envelope lacrado e, no início da tarde, Lewandowski determinou a inclusão nos autos, sem sigilo.



A ação movida pelo "Estadão" foi marcada por idas e vindas. O jornal chegou a receber decisões favoráveis, com a determinação de que o exame fosse entregue em 48 horas, mas o governo conseguiu reverter a ordem no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

O jornal recorreu, então, ao Supremo. Nesta terça, a AGU decidiu entregar os laudos antes mesmo de uma decisão do ministro Lewandowski.


Fonte: G1


Publicidade
  Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Cidade na Bahia registra segundo caso de coronavírus (Covid-19)

A secretaria de saúde comunicou nesta quarta-feira dia 13 no segundo caso confirmado de coronavírus em Ruy Barbosa.
Trata-se de uma das pessoas que teve contato com o primeiro caso testado positivo.

Fonte: Ruy Barbosa notícias

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br



Noticia Triste: Homem é encontrado enforcado na zona rural de Macajuba



Um fato triste aconteceu na noite de terça-feira, 12 de maio de 2020, na localidade rural de São Bento no município de Macajuba, de acordo com informações passadas pelo delegado Almir Góes, um homem identificado como João Raimundo Bastos de Lima, conhecido como Raimundo de Libório, foi encontrado enforcado em uma arvore em uma mata na localidade onde residia. 

(Foto cedida pela polícia)


A policia só tomou conhecimento do fato agora pela manhã de quarta-feira(13), onde chegando ao local foi informada por familiares, que Raimundo sofria problemas mentais, o DPT foi acionado para fazer o levantamento cadavérico.

Do Plantão Deixa Comigo Macajuba

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Jornal Nacional vira meme na internet após falha técnica ao vivo.






O Jornal Nacional desta terça-feira, 12, começou com uma falha técnica na chamada escalada – momento em que é feita a leitura das principais manchetes do dia, e virou meme na web.

A escalada, que não foi ao ar completamente, anunciava a exibição do vídeo da reunião de Jair Bolsonaro (sem partido) com ministros, que faz parte do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre as acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro de que o presidente quis a troca do presidente na Polícia Federal e do superintendente da corporação no Rio de Janeiro para proteger seus familiares.


O telejornal da Globo é ao vivo, mas a abertura é gravada antes, como explicou o âncora William Bonner. Ela é grava todo dia “uns dez minutos antes de entrar no ar”, disse o jornalista. A prática é comum em jornais de TV.
Veja a repercussão na web:
Veja o vídeo do momento que o Jornal Nacional teve falha.


Fonte: MSN

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br




OMS anuncia dados positivos sobre tratamento contra Covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) deu nesta terça-feira indicações de que alguns dos tratamentos em estudo para a Covid-19 estão mostrando resultados promissores.


"Há alguns tratamentos que parecem estar limitando a severidade ou a duração da doença, em fases muito iniciais de investigação, mas ainda não temos nada que possa matar ou parar o vírus", disse Margaret Harris, porta-voz da OMS, durante uma conferência de imprensa, citada pela Reuters. 

"Temos, possivelmente, dados positivos a chegando, mas precisamos de mais informação para estarmos 100 por cento confiantes para escolher um tratamento em relação a outro", acrescentou a responsável, sem mencionar nenhum tratamento específico.

A OMS lidera uma iniciativa global para desenvolver vacinas, testes e medicamentos que sejam seguros e eficazes para diagnosticar e tratar a Covid-19.

No mês passado, fontes da OMS davam conta de, pelo menos, 70 vacinas sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus - algumas já estão sendo testadas. 

Fonte: msn

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Publicidade Google

Publicidade Google