sábado, 10 de outubro de 2020

Chuva de granizo danifica telhados de cerca de 80 casas

Ao menos 80 casas tiveram os telhados danificados após a chuva de granizo que atingiu a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na tarde deste sábado (10). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do secretário de Segurança Ordem Pública e Trânsito do município, Daniel Alvarez, a chuva começou por volta das 12h30 e durou cerca de 20 minutos. Apesar da forte chuva, não houve registro de feridos.

De acordo com o secretário, por volta das 18h, foram registrados prejuízos no centro da cidade e dos bairros de Mimoso 1, Mimoso 2, Santa Cruz, Residencial 90 e Florais Leia. Alguns deles tiveram casas alagadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

  A Segurança Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães segue em atendimento à moradores de outros bairros.

O secretário informou que os moradores que tiveram as casas danificadas foram levados para abrigos e está sendo feito um cadastro para entrega de um auxílio moradia social, através da Secretária de Ação Social.

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1


Publicidade: Publicidade:

Coligação "Força do Bem” em Macajuba festeja decisão da justiça eleitoral em manter candidatura de Side


No dia, 28 de setembro de 2020 a coligação “PRA MACAJUBA AVANÇAR” (PSD/PT) protocolou Ação de Impugnação de Registro de Candidato (AIRC) contra Sidney Rocha Fraga, conhecido como Side da Mato Limpo e atualmente candidato a vice na chapa do prefeito Murilo.

As irregularidades alegas pela coligação não foi acatada pela Justiça Eleitoral, que negou o pedido de impugnação da candidatura de Side, que se mantem como candidato a vice junto com Murilo Sampaio pela coligação “Força do BEM”

O Deixa Comigo Macajuba só teve acesso a sentença da Juiza Eleitoral da Comarca de Ruy Barbosa após a noticia ter sido divulgada na tarde deste sábado, 10 de outubro de 2020, onde o assessor da coligação enviou com exclusividade ao Deixa Comigo Macajuba.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Side da Mato Limpo, que é uma das lojas anunciantes do Deixa Comigo Macajuba, disse que a coligação adversária “PRA MACAJUBA AVANÇAR”

As comemorações aconteceram com fogos e muita movimentação no povoado de Santa Luzia, teve confusão e até um acidente, sem maiores gravidades, de acordo com internautas Murilo e Sede chegaram ao povoado minutos depois onde seguiram as comemorações.




Confira a imagem da sentença expedida pela Justiça Eleitoral.



Publicidade: Publicidade:

Candidato a vereador de Macajuba grava vídeo desmentindo Fake News



O candidato a vereador Sandro Teixeira enviou um vídeo para a redação do Deixa Comigo Macajuba, para desmentir um Fake News divulgado ao seu respeito, Sandrinho como é carinhosamente chamado é o vereador mais jovem da campanha eleitoral de 2020 em Macajuba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Confira o vídeo, onde Sandrinho desmente o Fake News:

 





Publicidade: Publicidade:

Incêndios ameaçam cidades turísticas na Chapada Diamantina


O governo da Bahia decretou situação de emergência em 73 municípios atingidos por incêndios. Bombeiros, brigadistas e voluntários estão com dificuldades para controlar as chamas.


O governo da Bahia decretou situação de emergência em 73 municípios atingidos por incêndios. A principal preocupação agora é com a região da Chapada Diamantina.

Bombeiros, brigadistas e voluntários trabalham sem trégua desde terça-feira (6), quando o fogo começou. O combate às chamas não para nem de madrugada.

“Tem mais de cem pessoas entre voluntários, brigadistas. A gente está tentando combater o fogo, mas os focos retornam”, conta Geovana Ribeiro, voluntária. 

As chamas avançam sobre áreas do Parque Municipal da Rota das Cachoeiras e do Parque Nacional da Chapada Diamantina, que abriga três biomas: Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. O fogo chegou perto da cidade de Mucugê, tombada pelo Iphan como patrimônio cultural. Em um hotel, os hóspedes tomaram um susto enquanto dormiam. 

“Fomos acordadas com batendo na porta, dizendo para a gente ficar em alerta, porque o fogo estava muito próximo da cidade”, conta uma hóspede. 

Ventos fortes e o tempo seco dificultam o trabalho, e novos focos surgem em áreas onde o fogo já tinha sido controlado. Na tarde desta sexta-feira (9), mais três aviões chegaram na região para ajudar no combate ao incêndio. 

As decolagens não param. É só o tempo de abastecer com água e os aviões partem em direção aos principais focos. 

“O ser humano sozinho não dá conta mais nem de 10% desse fogo”, lamenta um voluntário.


Fonte: G1




Publicidade: Publicidade:

Grave acidente com vítima fatal na BA 052.

Por volta das 21:30, desta sexta-feira (09), a Polícia Militar de Baixa Grande recebeu uma informação, que na BA 052, havia acontecido um acidente, nas proximidades do Povoado Cancelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


  De imediato, um efetivo foi deslocado e no citado local foi encontrado uma moto CG, placa JOR 5746 Feira de Santana e um reboque, placa PKD 3322, Baixa Grande.

Os policiais constataram o óbito de uma mulher que estava na garupa da motocicleta e não teve os dados pessoais informados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


  Já o condutor da moto identificado como Rosalvo Amorim de Jesus, 51 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Ipirá.

Não foram informadas o estado de saúde do condutor da motocicleta, bem como as causas do acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Caboronga Notícias com informações da 98ª CIPM

Publicidade: Publicidade:

Governo publica decreto prorrogação das aulas e eventos na Bahia

O  decreto estadual nº 19.586, que venceria na segunda-feira (12), determinando a proibição das aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e eventos com mais de 100 pessoas, ficará em vigor até o dia 25 de outubro.A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado  deste sábado (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A norma proíbe as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida faz parte do contigenciamento sanitário feito pelo governo para evitar aglomerações que causem a maior proliferação do novo coronavírus.

Publicidade: Publicidade:

Vendedor de abacaxi grava vídeo revoltado alegando que sofreu represália política em Macajuba


O cidadão conhecido como Ferrugem da região do Jundiá, que é vendedor de abacaxi, alega que foi proibido de arrancar o capim no Parque Ramalho Sampaio, ele contou ao Deixa Comigo Macajuba, que já fazia esse trabalho há 20 anos, tira o capim para forrar os abacaxi e nesta sexta-feira,09 de setembro de 2020, ele foi surpreendido pela Policia Militar a mando do a atual gestor, que retirasse o carro e não retirasse o capim como ele sempre fazia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







No vídeo abaixo, Ferrugem explica que sempre tirava o capim no Parque Ramalho Sampaio, desde de quando também fazia parte da atual gestão, por optar diferente neste ano de 2020, a gestão o proibiu de retirar o capim. 



O assunto foi alvo de críticas de internautas que postaram: “Além de ajudar na limpeza do parque, já que o matagal está tomando conta do local, a atual gestão que tornar ditadura, aquilo que não lhe pertence e sim ao povo macajubense."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









Horas depois da divulgação do vídeo, uma noticia em um dos sites da cidade deu conta de que o capim do local havia sido tocado fogo. 




O Parque Ramalho Sampaio é um local onde as pessoas fazem caminhadas e algumas reclamações mostrando imagens criticando o serviço de limpeza feita pelo setor responsável da prefeitura





Entramos em contato com a policia Militar, onde o comandante não quis falar sobre o assunto. Já o prefeito Murilo Sampaio disse: “ O cidadão ao longo do tempo sempre utilizou a grama podada por nossos funcionários. Nunca foi autorizado a cortar da forma que lhe convém.

O material foi disponibilizado esta semana na frente do cemitério, onde a equipe estava trabalhando.

O acesso a carros na pista do parque está restrito à manutenção por pedido de usuários da pista de caminhada.

O cidadão sempre respeitou. Agora, em momento eleitoral está buscando criar fatos? Quem colocou fogo não tenho como afirmar.” Finalizou o prefeito.



Publicidade: Publicidade:

Ocorrências na delegacia envolvendo candidatos marcaram a semana em Macajuba



As ocorrências policiais envolvendo desavenças políticas em Macajuba continuam, mas uma semana foi marcada por divergências envolvendo candidatos nas eleições 2020 no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Na segunda-feira (05) o vereador Neto Macedo(PSB) foi acusado pelo o cidadão Marcelo morador do Loteamento João Pedreira, Marcelo contou ao Deixa Comigo Macajuba, que Neto teria tentado jogar o carro em cima dele. Macedo nega o fato e prestou queixa do cidadão que segundo Neto teria insultado ele, a audiência na delegacia aconteceu na terça-feira(06) apenas com a presença de Marcelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Na quinta-feira (08) a delegacia recebeu o vereador Everaldo Macedo (PT), que prestou queixa do blogueiro Danilo Oliveira, segundo Everaldo o jovem estaria fazendo vídeo com montagens lhe difamando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Na mesma quinta-feira, a delegacia de Macajuba recebeu Luciano de Noé acompanhado de seu advogado Luan Santos Sampaio (OAB/BA 48.886), o candidato a prefeito prestou queixa do vereador Allison Santana, que teria divulgado um vídeo falando para os macajubenses que se Luciano estaria prometendo tirar da cidade o delegado Almir Goés se casso for eleito, Luciano alega Fake News e denunciou o vereador.
  



Publicidade: Publicidade:

Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre que 'paciente' era 1,5 tonelada de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam pouco mais de 1,5 tonelada de maconha em uma ambulância. O caso ocorreu na noite dessa quarta-feira (7), no posto de fiscalização Capey, na BR-463, em Ponta Porã, região sul do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

  De acordo com a investigação, os suspeitos estavam vestidos com jalecos e seguiam viagem com o giroflex e a sirene do veículo ligados, como se estivessem transportando algum paciente. Segundo os agentes, a ambulância estava toda paramentada com itens de salvamento

*Presos por tráfico*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


  Ao abrir a parte traseira do veículo, a polícia descobriu que, na verdade, não tinha "paciente" nenhum, e sim diversos fardos de maconha, que totalizaram 1.536 kg. Os dois homens então confessaram, segundo a investigação, que saíram de Ponta Porã com destino a Três Lagoas, região leste do estado, onde residem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

  A dupla também disse que cada um receberia R$ 10 mil como recompensa pelo transporte. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã.

Fonte: G1


Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google

Loja Esther Top Modas a mais completa da cidade, conta com moda feminina, masculino adulto e infantil.

Sempre com novas coleção e preços baixos de verdade.

Localizada no calçadão em frente a casa lotérica

Organização: Jean Silva e Cleo Silva

Publicidade Google