terça-feira, 4 de abril de 2017

Fossa no fundo de escola no distrito de Nova Cruz, continua causando transtorno a moradores

(A fossa, Foto Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


No dia 12 de setembro de 2016, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) publicou a seguinte matéria.

Os moradores da popular 6, próximo a escola Padre Bernardo no distrito de Nova Cruz, há 13 km de Macajuba, procuraram a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), para levar a público um esgoto que parece um rio, o problema existe há cerca de pelo menos 8 meses, os moradores já falaram com prepostos da prefeitura, mas o problema não foi solucionado.

De acordo com moradores o buracão é o esgoto da escola Padre Bernardo.

Na visita do Blog, no sábado 10, de setembro de 2016, um dos moradores questionou o mal exemplo por parte do pessoal da prefeitura, que exige que os moradores não deixem água parada e a própria prefeitura não cuida de um local público com água parada há mais de 8 meses.

Na gestão da prefeita Mary, o vereador Isack, falou sobre o assunto em uma das sessões da Câmara de Vereadores de Macajuba, a prefeita, esteve no local.



Foi feita uma fossa, nossa reportagem voltou ao local, a fossa estava cavada, descoberta e cheia de água, entre uma residência e outra, segundo informações a prefeita Mary, informou que o engenheiro aprovou a fossa no local, entre uma casa e outra, o que chama a atenção é que tem mais terrenos que a prefeitura poderia comprar e deixar bem afastado das residências.


Além dos riscos que pode trazer para a saúde dos moradores, tem os riscos de crianças caírem dentro, pois a fossa está aberta como mostra as imagens.



Isso pode? Com a palavra o pessoal da prefeitura de Macajuba.





Publicidade


Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Mata Burro da estrada do Povoado de Malhada Nova a Baixa Grande coloca em risco a vida de motoristas

(Mata Burro, Foto cedida por internauta)

Um internauta enviou para O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), mostra o estado precário de um mata burro na estrada que liga o povoado de Malhada Nova município de Macajuba até a cidade de Baixa Grande, o internauta não soube dizer se o local pertence a Macajuba ou Baixa Grande.

O mata burro fica é depois das casas populares do povoado de Malhada Nova e não da 1 km do povoada é na saída para Baixa Grande.

Entramos em contato com Vanda a vereadora do povoado e ela disse que o local pertence a Baixa Grande e que a reclamação deve ser feita ao prefeito de Baixa Grande.

Nossa reportagem irá levar a matéria até o chefe de gabinete do prefeito Eraldo de Baixa Grande e a imprensa local.



Publicidade



Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Com presença do Presidente da Rádio Comunitária, assunto da falta de transmissões das sessões foi destaque na Câmara de Vereadores que teve embate fortes

(Sessão em 03 de abril de 2017,Foto: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta segunda-feira, 03 de abril de 2017, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, com a presença do presidente da Rádio Tarciano Macêdo, juntamente do fórum da Cidadania com abaixo assinados que teve mais de quinhentas assinaturas pedindo o retorno das transmissões das sessões ao vivo pela Rádio Comunitária, o assunto foi destaque.

Hugo Macêdo, falou sobre o assunto rádio, dando algumas sugestões e disse que espera que na próxima sessão possa contar com o retorno da Rádio.

Veja o Vídeo:

Isack, respondeu sobre o assunto das casas de Malhada Nova e sobre a distribuição de água nos carros pipas e disse que o que ele fala ele fala respaldados em provas.

Veja o vídeo:

Everaldo Macêdo, falou sobre a Rádio e soltou o verbo em relação a não transmissão da sessão e disse que o presidente da Câmara está sendo ditador.

Veja o vídeo:

O Vereador Neto Macedo, disse que continuar falando da rádio na tribuna não é o correto, pediu mais rondas da polícia e demais Policias da região, falou sobre a falta de profissionais para fazer a vacinação da febre amarela no PSF de Macajuba e propôs algumas ideias para o presidente sobre a transmissão das sessões pela rádio.

O Vereador Alisson Santana também iniciou falando sobre a rádio e se direcionando ao vereador Isack exclareceu a situação das casas construídas em Malhada Nova, continuou sua fala fazendo alguns exclarecimentos sobre questionamentos feitos pelos vereadores e finalizou falando do ocorrido no PSF de Macajuba.

O Vereador Alisson Santana também iniciou falando sobre a rádio e se direcionando ao vereador Isack esclareceu a situação das casas construídas em Malhada Nova, continuou sua fala fazendo alguns esclarecimentos sobre questionamentos feitos pelos vereadores e finalizou falando do ocorrido no PSF de Macajuba.

O Vereador Adenor Brandão (Toi) iniciou lamentando a falta da rádio e disse estar sentindo falta das transmissões, mas que o presidente da Câmara Ivan, tem de fazer tudo dentro da lei, em meio a fala do Vereador Adenor, o Vereador Everaldo se manifestou e interrompeu a fala do colega dizendo que não tinha falo jeitinho como Toi falou, por fim o Vereador Netinho fez uso da fala do vereador Adenor se direcionando ao vereador Everaldo.

Houve um embate forte Everaldo pediu direito de resposta e a sessão chegou a fugir do controle.

No final da Sessão Tarciano, explicou que a Rádio está a disposição e a dificuldade quem tem que resolver e a Câmara e que não há impasse.



O que chamou a atenção da nossa reportagem foi que Ivan, disse ao vereador Neto Macêdo que conversaria depois da sessão, quando o vereador e alguns colegas fez questionamentos palpitantes a respeito da não transmissão da sessão, o interessante que não houve conversa nenhuma depois da sessão o que mostra que o presidente quis sair da discussão por que tinha muitos macajubenses presentes, o que leva a crer lamentavelmente o presidente Ivanbergue Pamponet está querendo tirar o direito da sociedade macajubense de saber o que acontece nas sessões através da rádio.

Publicidade



Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Político ofertou 20 mil reais em Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

(Foto:Arquivo: Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Líder de audiência e um dos Blogs de maior credibilidade em Macajuba, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que completou 06 anos no último domingo,02 abril de 2017.

Recentemente um dos políticos da cidade havia ofertado 20 mil reais ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), o político teria sido Everaldo Macêdo atual presidente do PT e vereador de Macajuba, a proposta teria acontecido no último 18 de março de 2017, quando o vereador esteve acompanhado do comunicador em um encontro sobre rádio comunitária na cidade de Ruy Barbosa, Cristiano Silva, que é coordenador do Blog, recusou a proposta.

A direção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) se recusou a vender a empresa de comunicação por este valor.

De acordo com a diretoria O Blog está avaliado em 30 mil reais, já que se a empresa faturar quinhentos reais mensais, daria 30 mil em 5 anos.

O vereador voltou a oferecer a proposta ao Blog em uma das pizzarias da cidade.



Givan do Banco, que estava presente disse que seria uma grande perda para a sociedade macajubense se O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) fosse vendido, já que só Cristiano Silva fala de oposição e situação.

Publicidade


Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Corrente na entrada dos Boxes do Mercado Municipal no distrito de Nova Cruz, volta a causar confusão entre vereador e cidadão

(Foto: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Na última quarta-feira,29 de março de 2017, a velha polemica da corrente que existe na entrada dos boxes do Mercado Municipal que fica no distrito de Nova Cruz, há 13 km de Macajuba voltou a causar confusão, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) apurou os fatos por se tratar de um órgão público.

O cidadão Geraldo, conhecido por Geraldinho do Feijão que tem um ponto comercial próximo aos Boxes, alega que um caminhão da cidade de Itaberaba, estava descarregando mercadoria para seu ponto comercial e solicitou que fosse aberta a corrente, segundo Geraldo, ele procurou o vereador Toi, que disse que não abriria a corrente e xingou o cidadão com palavras de baixo calão e ainda não o agrediu por causa de algumas pessoas que estavam presente em um dos boxes, segundo Geraldo todos os presentes eram aliados ao vereador Toi. 


Geraldo ainda alega que o neto dele se machucou brincando na corrente e disse que pode ser perigosa a um idoso ou uma pessoa que estiver bêbada.



Procurado pela reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) o vereador Toi, disse que Geraldo, estava reclamando dizendo que quem colocou a corrente no local morreu e quem apoiava merecia morrer também, segundo o vereador não cumprimentava Geraldo a 5 anos e não ameaçou agredi-lo, apenas disse que o cidadão já tinha feito algo desonesto e que no Boxes tinha várias pessoas presentes e que ele foi ameaçado pelo cidadão Geraldo.

O vereador ainda informou que não foi ele que determinou o fechamento do local e que existe fiação e encanações e por isso não pode passar veículo pesado.

Geraldo e o comerciante Oge ganharam na justiça o direito de manter os pontos comerciais no local que antes tinha um muro e foi liberado para venda das posses na gestão de do ex-prefeito Tarciso.

Quando assumiu a prefeitura em 2013, o então prefeito Fernão, colocou corrente no local e entrou na justiça pedindo a desapropriação dos pontos comerciais, a decisão foi favorável aos comerciantes, de acordo com informações ,o documento com o resultado da decisão se encontra na Câmara de Vereadores, mas o local permanece fechado, o prefeito Nelson Brandão, colocou rampas de acessibilidade para cadeirantes no local, após uma matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), onde Cristiano Silva que é cadeirante havia ameaçado denunciar ao Ministério Público.

O assunto já foi motivo de confusão outras vezes

Entenda o caso:

Quando Fernão fez as construções, fechou o muro onde o Sr.Vanjoaldo tinha as posses, o motivo teria sido perseguição política.



Quando Tarciso assumiu a administração municipal, liberou a retirada do muro em obediência a ordem judicial e que, portanto, o Sr.Vanjoaldo em pleno direito de posse, vendeu os lotes. Essas informações são dos próprios comerciantes e do Sr.Vanjoaldo.



Vale lembrar que o terreno onde hoje é a feira livre de Nova Cruz foi invadido pelo então prefeito Fernão e que a família que era a proprietária da área, não aceitou que lhe foi proposto pela administração e o caso se arrasta até hoje na justiça.


Na época em janeiro de 2014 nossa reportagem falou com o então prefeito Fernão sobre a confusão da corrente e ele nos disse que o local não é rua e sim área dos boxes.



Disse-nos que os comerciantes envolvidos, invadiram o patrimônio público e que nas gestões dele e Diana, esse local sempre ficou acorrentado durante a semana.



Reveja a matéria publicada em 04 de janeiro 2014.

CONFUSÃO! PREFEITO FERNÃO FECHA RUA EM NOVA CRUZ E COMERCIANTES DIZEM TER SIDO CHAMADOS DE VAGABUNDOS PELO PREFEITO E PELO VEREADOR TOI




 Publicidade



Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google