Deixa Comigo Macajuba: Os fatos que marcaram Macajuba: Retrospectiva 2018

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

Ouça a matéria em áudio

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Os fatos que marcaram Macajuba: Retrospectiva 2018

|    
(Fotos: Arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Este ano de 2018, mais uma vez O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), foi o mais acessado em nossa cidade, vamos trazer as matérias mais vistas e mais repercutidas e comentadas pelos nossos leitores.

Janeiro:  Audiência envolvendo candidato a prefeito de Macajuba nas eleições 2016 e jovem aconteceu nesta terça-feira

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro de 2018, no fórum Edgar Mendes na cidade Ruy Barbosa, uma audiência de reconciliação que tinha sido designada para o dia 30/11/2017, mas foi adiada para estar terça-feira 23 de janeiro de 2018.



Fevereiro:  Represália: Prefeita de Macajuba tira refletor em Rua que fica redação de Blog e prepostos diz que foi por causa de matérias e caso pode ir parar no ministério publico
Nos últimos dias chegou a informação na redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) que Gil, responsável pela iluminação pública no município e faz um péssimo trabalho, teria dito que quem reclamasse da iluminação pública ficaria de castigo. Disse também que a prefeita Mary Marques Dias (Dona Meire) já tinha decretado e quem reclamasse ficaria mais tempo sem atendimento.

Gil ainda relatou o caso de um cidadão em Macajuba que reclamou e por isso ficou um bom tempo com a luz apagada. Por fim, ele disse que iria tirar o refletor onde fica a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) que também é a residência do comunicador Cristiano Silva.




Março: “Não vai ser um processo que vai me calar”, diz blogueiro de Macajuba após receber intimação judicial da prefeita Mary que pede indenização de R$ 10.000,00 (dez mil reais)


Na tarde desta quarta-feira, 14 de março de 2018, o oficial de justiça esteve na redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) para entregar uma intimação de um processo contra o comunicador Cristiano Silva. O oficial de justiça não encontrou o blogueiro na redação.

Posteriormente, o blogueiro foi localizado enquanto estava no comercio fazendo serviço de publicidade e recebeu a intimação enquanto estava fazendo uma pausa pro lanche em uma das padarias da cidade.

Na intimação, Mary Marques Dias alega difamação nas matérias:


Reveja-  https://www.deixacomigomacajuba.com.br/2018/03/nao-vai-ser-um-processo-que-vai-me.html




Abril: Depois de mais de 10 horas de julgamento, juiz da sentença sobre assassinato de Fernão

Desde por volta das 9:00 horas da manhã desta sexta-feira,06 de abril de 2018, que aconteceu o julgamento do assassinato de Fernão.


O Réu Flavio Albergaria (Binho Vei) chegou ao foram por volta das 9:30 da manhã ao fórum da cidade de Ipirá, Ao chegar ao fórum pela manhã o acusado foi recebido aos gritos por manifestantes que chamavam de assassino, a mãe do acusado chorou no momento da chegada do filho.

Muita gente na área externa acompanhando do fórum de Ipirá para acompanhar o julgamento.





Maio: Viralizou na internet: Idosa da zona rural de Macajuba comemorou 100 anos e fundou dentro de um arrasta pé com Luciano de Noé, veja o vídeo que já passa de 26 mil visualizações


 No domingo, 13 de maio de 2018, Dona Rochinha, de Macajuba, completou 100 anos! E pra comemorar fundou dentro de um arrasta pé com Luciano. Aqui é Nordeste! Postou na legenda do vídeo a equipe da Página Aconteceu na Bahia, após ter colocado o vídeo que foi postado no Facebook de Luciano.

Na página o vídeo passou de 26 mil visualizações, dona Rochinha mora na região da Volta zona Rural de Macajuba e recebeu a visita de amigos no seu aniversário entre eles Luciano e o vereador Isack.



 Junho: Ônibus da prefeitura de Macajuba tomba próximo ao povoado de Santa Luzia


Os festejos juninos 2018, já começou com acidente, o ônibus amarelinho da prefeitura de Macajuba tombou próximo ao povoado de Santa Luzia.




Julho:  A vergonha continua no Colégio Estadual de Macajuba, sem merenda há cerca de dois meses, sem energia há mais de dez dias, água também já está em falta, alunos planeja manifesto e imprensa chega ser até ameaçada de processo.



Já chega há cerca de dois meses a falta de merenda no Colégio Carlito de Carvalho em Macajuba, a energia elétrica foi cortada depois de um suposto gato e já passou dos 10 dias.

Reveja-  https://www.deixacomigomacajuba.com.br/2018/07/a-vergonha-continua-no-colegio-estadual.html



Agosto: Noticia triste: Adolescente especial vem a óbito após cair dentro de cisterna em Macajuba

Na tarde desta segunda-feira, 27 de agosto de 2018, por volta das 16:00 horas, um adolescente com necessidades especiais, veio a óbito após ter caído dentro de uma cisterna na Rua Planalto em Macajuba.


 Setembro: Mais de 20 homens se juntam para limpar estrada próximo ao distrito de Nova Cruz, após prefeitura de Macajuba se negar a fazer o serviço

Na manhã deste sábado, 08 de setembro de 2018, cerca de 20 homens se juntaram para limpar a estrada do Tanquinho, que fica próximo ao distrito de Nova Cruz, Isack Soares(PSD), que já havia cobrado na Câmara de Vereadores a recuperação da estrada, esteve também junto com os moradores limpando.

Como as pessoas podem observar no vídeo muito mato foi limpo, o serviço só terminou por volta das 13:00 horas.





Outubro:  Macajuba e Miguel Calmon na tela da Record, historia do reencontro de Joselita Brandão com o filho, foi um dos assuntos mais comentados no distrito de Nova Cruz, onde tudo começou

Como foi divulgado aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), o programa Domingo Show de Geraldo Luiz na Record TV exibiu a história neste domingo, 28 de outubro de 2018, onde mostrou o reencontro de Joselita Brandão com o filho. Há 25 anos, ela resolveu dar o menino, ainda bebê, ela já morou no distrito de Nova Cruz município de Macajuba Bahia e atualmente mora na cidade de Miguel Calmon BA.


Reveja-https://www.deixacomigomacajuba.com.br/2018/10/macajuba-e-miguel-calmon-na-tela-da.html


Novembro:  Cidadão do distrito de Nova Cruz desabafa após fiscal da atual gestão não autorizar que ele vendesse frutas na Praça


O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), recebeu um desabafo do cidadão Silvano, que pediu que O Blog levasse a público a sua revolta, nascido e criado no distrito, Silvano está desempregado e pediu que o fiscal responsável o deixasse vender algumas frutas na Praça.

Reveja-  https://www.deixacomigomacajuba.com.br/2018/11/cidadao-do-distrito-de-nova-cruz.html


Dezembro:  Prefeita de Macajuba é multada pelo Tribunal de Contas


Na sessão realizada no último dia 5 de dezembro de 2018, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) votou pela aprovação, porém com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal de Macajuba. Além disso, o TCM aplicou uma multa no valor de R$ 2.000,00 a prefeita Mary. Essa prestação de contas refere-se ao ano de 2017, primeiro ano da administração Mary e Murilo a frente da gestão municipal.



Reveja-   https://www.deixacomigomacajuba.com.br/2018/12/prefeita-de-macajuba-e-multada-pelo.html



Estas foram as 12 matérias mais vistas mais vista sendo a mais vistas de cada mês em 2018, no total O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), publicou esse ano 1414 ( mil quatrocentos e catorze  ) matérias.

Feliz 2019! A todos e continuem prestigiando o nosso trabalho. 


Produção| Cristiano Silva/ Blog Deixa Comigo Macajuba. 





Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade do Google

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo