sexta-feira, 5 de julho de 2019

Exclusivo: Juíza decreta prisão de acusado de matar jovem de Nova Cruz



A juíza da vara crime da comarca de Ruy Barbosa, Dra. Marcela França Pamponet, decretou nesta sexta-feira,05 de julho de 2019, a prisão de Diego Lima da Silva, ele é acusado de ter matado a jovem Valdineia da Silva de Aragão (19) anos, moradora do distrito de Nova Cruz no município de Macajuba.

Valdineia foi encontrada sem sinais vitais no tanque salgado da cidade de Macajuba.

O fato aconteceu no dia 21 de junho de 2019.

A informação do decreto da prisão de Diego foi passada com exclusividade pela juíza ao Blog Deixa Comigo Macajuba, primeiro veiculo de comunicação a informar a triste notícia da morte.



Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.






Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Laxante natural: receita que não dá diarreia ou dor e nem deixa intestino "viciado"



Problemas de constipação intestinal são muitos comuns e, geralmente, é difícil encontrar um método de tratamento que não desequilibre o organismo causando diarreia, por exemplo. No entanto, existe um tipo de laxante natural que é capaz de resolver essa situação sem causar quaisquer outros danos.


Laxante natural

A Cáscara Sagrada, indicação é do nutricionista Leo Paiva, é uma planta nativa norte-americana muito utilizada no tratamento de problemas digestivos, pois não causa diarreia, cólicas e dores abdominais.


Benefícios
A Cáscara Sagrada ainda tem propriedades depuratórias – o que significa que seu consumo estimula a ação peristáltica do cólon e, com isso, auxilia a dissolução de cálculos biliares. Ela acaba também sendo uma ótima parceira de dietas, pois facilita a digestão de gorduras, além de desinchar o organismo e combater a prisão de ventre.

Seus principais benefícios são:

  • Ação diurética
  • Ação detox
  • Contra meteorismo
  • Contra constipação
  • Contra discinesia biliar
  • Contra colecistite crônica
Como consumir

É possível consumir a Cáscara Sagrada por meio de chás, tanto de suas folhas como da casca da árvore.

Receita para chá com casca

Colocar 25g de cascas numa panela com 1 litro de água fervente, deixar repousar por 10 minutos. Beber 1 a 2 xícaras por dia.

Receita para chá com folhas

Em um litro de água fervente despejar uma colher de sopa de folhas (bem limpas) de Cáscara Sagrada. Ferver por 5 minutos, deixe esfriar e coar. Pode guardar na geladeira e tomar até duas vezes por dia.
Fonte:Vix.com





















Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Confira um resumo das atividades esportivas em comemoração aos 113 anos de emancipação política de Macajuba



Segunda dia 01/07



As 9:30 iniciamos com o torneio de futebol feminino

Com 3 times

A forma de disputa foi ponto corrido, os dois melhores ficaram para fazer a final

No período da tarde foi a vez do masculino sub 16

A intenção é oportunidade aos jogadores que não participam do campeonato municipal devido a idade



No dia 2 logo cedo às 7 horas aconteceu a 4 corrida rústica em volta de Macajuba



O número de participantes surpreendeu

Foram 62 inscritos de diversos municípios da Bahia

Os campeões de 2018 se repetiram o feito em 2019.

Tanto no masculino quanto no feminino



Logo após o atletismo foi a vez do ciclismo

Uma corrida muito disputada

Os três primeiros colocados ficam praticamente empatados, porém com a ajuda da tecnologia consegui sair o resultado.



O projeto Macajuba no Tatame fez bonito com o primeiro Open de Jiu-Jitsu


O macajubense Jileno falou ao Deixa Comigo Macajuba sobre a satisfação de seu filho Jefferson ficou em 2° lugar na categoria dele.


Os alunos demonstraram todos seus esforços e determinação.

O macajubense Jileno falou ao Deixa Comigo Macajuba sobre a satisfação de seu filho Jefferson ficou em 2° lugar na categoria dele.

A tarde foi momento das finais do futsal feminino e masculino sub 16.

O time feminino da Escolinha Bom de Bola foi campeão e Dum falou ao Deixa Comigo Macajuba da satisfação de levar o titulo.


Teve o time campeão do futsal sub 16.
O nome do time é resto do mundo, pois o mesmo era composto por: 2 jogadores de Santa Luzia, 2 do Bravo, 1 de Nova Cruz, 1 do caldeirão do morro e 1 de Macajuba, time feito pelo professor Bruno que falou com exclusividade ao Deixa Comigo Macajuba.
ele disse "Fizemos 3 jogos, ganhamos de 3 a 0 de Mané de Dega.
7 a 3 do real madrid de Macajuba e por fim na final empatamos 2 a 2 com o favorito Corinthians de Macajuba e vencemos nos pênaltis."




Esse foi um resumo com algumas informações colhida pelo setor de desportos da prefeitura e alguns atletas.





Esporte de verdade é no Deixa Comigo Macajuba o mais clicado da cidade.


Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Dançarina morre e sanfoneiro de banda fica ferido após serem baleados no norte da BA; vítima relata ação policial

Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5), em Irecê, cidade do norte do estado. Cinco pessoas estavam em um veículo quando foram perseguidas por viaturas e PMs atiraram.

Uma dançarina da banda cearense de forró Sala de Reboco morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), após ser baleada na cidade de Irecê, no norte da Bahia. Na ocasião, outras duas pessoas ficaram feridas. 

Segundo relato do dono da banda, Antônio Neto Rocha, mais conhecido como Toinho Produções, quatro integrantes do grupo - duas dançarinas, o sanfoneiro e a cantora - e o motorista estavam em um carro, quando o veículo foi atingido por tiros disparados por policiais militares que seguiam o veículo.

Na ocasião, três pessoas foram baleadas: Gabriela Amorim, de 25 anos; o sanfoneiro Eliedelson Possidônio Júnior, de 32 anos; e a cantora Joelma Rios.



G1 entrou em contato com as Polícias Civil e Militar para levantar detalhes sobre a atuação dos policiais e posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Irecê (14ª Coorpin) investigam as circunstâncias da morte de uma mulher e dos feridos.

Também em nota, a PM lamentou a morte de Gabriela Amorim e afirmou estar comprometida com a apuração dos fatos. o documento aponta também que o Comando de Policiamento Regional da Chapada (CPR) instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Ainda por meio da nota, a PM afirma que uma guarnição da unidade flagrou um veículo modelo Hilux SW4, de cor preta, trafegando na contramão, no centro do município de Irecê, e iniciou o acompanhamento ao perceber que o motorista permanecia com uma direção perigosa. 
Posteriormente, ainda de acordo com a PM, foi formado um bloqueio na altura da Rua 1º de Janeiro, mas o condutor não teria respeitado o alerta de parada, e um novo bloqueio foi estabelecido por equipes do 7º Batalhão, desta vez na Avenida Santos Lopes. 
A PM afirmou que mais uma vez o veículo não obedeceu à ordem de parada, manobrando perigosamente pelo acostamento e dando continuidade à fuga pelo centro da cidade, em alta velocidade, transitando pela contramão.

Após o carro ter furado os dois bloqueios, os policiais atiraram contra o veículo e 
abordaram os ocupantes, momento em que foram constatados dois feridos. A nota da 
Polícia Militar ainda destaca que garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas no interior do automóvel. 
Ainda segundo a PM, a guarnição imediatamente acionou o Samu, que socorreu um homem, ferido na perna, e uma mulher, para o Hospital Geral de Irecê.


Antônio não estava no veículo no momento do ataque, mas detalhou ao G1 o relato das vítimas, que estavam hospedadas em Irecê. Ele conta que as duas dançarinas, o sanfoneiro e a cantora da banda decidiram jantar em Lapão, cidade a cerca de 11 km de Irecê. Quando retornaram, foram seguidos pela polícia que começou a atirar contra o 
carro.
"Eles contam que a polícia seguiu eles com o carro apagado, sem o giroflex ligado, e em 
momento algum pediu que eles parassem o veículo", contou Antônio. 

Após ser atingida, a dançarina Gabriela ainda foi socorrida para o Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu ao ferimento. Já o sanfoneiro, Eliedelson Possidônio Júnior foi baleado na perna e está internado na mesma unidade de saúde. Já a cantora Joelma Rios foi atingida nas nádegas e de raspão na perna. 
"Joelma contou que quando percebeu os disparos, ela saiu do carro com as mãos para cima, gritando, dizendo que no carro só tinham trabalhadores, artistas. Ela disse também que, com o barulho da ação, os moradores saíram das casas", contou Antônio.



O dono da banda detalhou que o grupo havia feito o último show da agenda junina no dia 30 de junho, em Jacobina, cidade também do norte da Bahia. Entretanto, como Antônio tem um escritório em Irecê e os integrantes da banda têm conhecidos na região, eles 
ficaram em na cidade baiana para descansar. 

"Eles estavam se despedindo dos amigos e iriam embora de Irecê hoje [sexta-feira]. Só queriam se despedir comendo uma galinha famosa aqui na região, e quando voltaram
 aconteceu isso", lamentou Antônio. 
Antônio informou ainda que o sanfoneiro Eliedelson está acordado e conversando com as pessoas. A dançarina Gabriela deixa um filho de seis anos. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento dela.

Fonte:G1.globo.com









Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Antes de ter uma crise de ansiedade seu corpo dá 14 sinais físicos e mentais

A crise de ansiedade decorre de uma sensação física e mental de incerteza diante do futuro. O sofrimento ocorre quando o indivíduo, mesmo sem perceber ou querer, passa a antecipar situações preocupantes e buscar soluções para problemas que sequer existem.

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), da Associação Americana de Psiquiatria, o Transtorno de Ansiedade Generalizada é uma doença caracterizada por sentimentos exagerados de ansiedade e medo. Em consequência, surgem sinais de ansiedade psíquicos e físicos, frutos do esforço que o corpo tem de fazer para se manter em estado de alerta.

Sintomas comuns antes da crise

O psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) explica que a principal diferença do Transtorno de Ansiedade Generalizada da sensação normal é o prejuízo social da vida do paciente. A condição é tão intensa que atividades simples, como dormir e trabalhar, se tornam extremamente difíceis.






Fonte:MSN Notícias 










Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Método BLW: saiba como aplicá-lo na introdução alimentar dos bebês

Você conhece o método BLW ou Baby Led Weaning? A técnica de introdução alimentar para bebês tem ganhado força nas famílias brasileiras. O processo consiste em deixar a papinha de lado e oferecer alimentos crus ou cozidos aos bebês, para que eles mesmos comam usando as mãos. 

Mas quais as vantagens e desvantagens do método BLW? E quando começar a usá-lo? Para a Sociedade Brasileira de Pediatria, o baby led weaning pode ser aplicado a partir dos 6 meses de idade.

Assim como a introdução alimentar comum, o método BLW é complementar ao leite materno e não pode substituí-lo. Ao introduzir a técnica, os pais devem oferecer, de forma lenta e gradual, outros alimentos.


Os alimentos mais comuns no BLW são: 

brócolis ou cenoura cozidos;

batata ou mandioquinha cozidas;

banana, pera, mamão ou outras frutas cortadas. Evite frutas pequenas, como uvas, e mais duras, como maçãs cruas, devido ao risco de engasgo;

pedaços de carne ou frango;

fatias de pão.

Dentre os motivos pelos quais o BLW ganhou popularidade destaca-se a importância dada na individualidade de cada bebê e seu ritmo. Dessa forma, se destacam as habilidades dos pequenos e o empoderamento dos pais, que reconhecem em seus filhos seus próprios sinais.


Riscos do método BLW

Como qualquer método de introdução alimentar, o BLW pode oferecer riscos. A principal dúvidas dos pais sobre a técnica é justamente a possibilidade do engasgo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, assim como a introdução alimentar comum, que utiliza papinhas e colheres, o BLW oferece riscos. 

 Neste caso, a indicação é supervisionar o bebê enquanto ele come, bem como evitar alimentos preparados de uma forma que reduza o risco de engasgo e que tenham alto risco de aspiração.




Fonte: MSN Notícias







Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Flacidez no braço te incomoda? Médica diz o que pode ser feito para diminuir flacidez

A flacidez do famoso "músculo do tchau", que fica balançando ao acenar, é um incômodo para muitas mulheres. Mesmo seguindo dieta e praticando atividade física, nem todo mundo consegue ficar com o braço sequinho do dia para a noite. Eliminar essa gordurinha indesejada, no entanto, pode não ser tão difícil quanto parece.

Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, a maior causa da flacidez nos braços é a variação de peso: "A pele desta região é fina e não muito elástica. Uma vez distendida com o ganho de peso, a gordura faz com que a área fique curva. Então, mesmo após emagrecer novamente, a pele não volta ao estado original, tornando-se flácida", explica.

Como combater a flacidez no braço?

A melhor forma de evitar a "gordurinha do tchau" é manter bons hábitos a longo prazo, com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares a fim de evitar ganho repentino de peso. Se, depois de emagrecer, a flacidez dos braços virou um problema, a solução pode ser apostar na musculação.

Nos braços, temos vários músculos que, quando exercitados, podem aumentar de tamanho e assim preencher o excesso de pele. Porém, a capacidade do músculo de preencher e compensar a sobra de pele depende do grau de flacidez daquela área", observa a médica.


Exercícios para o "músculo do tchau"

O músculo que balança ao acenar é o tríceps, que fica localizado na parte posterior do braço. Para exercitá-lo, invista em treinos que envolvam a extensão do cotovelo, como o pulley e a flexão de braço fechada.




Fonte: MSN Notícias 







Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Quais são as causas dos dentes sensíveis? Passe na Clionm Clínica Odontológica de Macajuba e marque a sua visita, se ligue na agenda


Alexandre Copelo irá atender neste sábado(06) pela manhã até meio-dia na segunda-feira o dia todo e terça-feira o dia todo também agende já sua consulta abraço

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179, fale com a funcionária Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.



Dica da semana:



Hipersensibilidade dentária, ou sensibilidade nos dentes, é um problema dentário comum. Mas quais são as causas dos dentes sensíveis? Entenda: trata-se de uma condição que se desenvolve ao longo do tempo devido a problemas comuns, como retração gengival causada pela escovação com muita força e desgaste do esmalte dentário. A maioria das pessoas que apresenta essa condição tem entre 20 e 50 anos de idade*. A sensibilidade nos dentes surge quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta, por causa da retração gengival. A dentina é coberta pelo esmalte e pela gengiva.

Milhares de canais microscópicos ligam a dentina ao centro do dente. Quando a dentina está exposta, estímulos externos (como uma bebida fria) ativam os nervos no núcleo do dente, causando uma dor aguda breve, característica da sensibilidade nos dentes.





Somente um dentista poderá confirmar se você apresenta hipersensibilidade dentinária. Se você estiver com algum problema dentário, sempre peça orientação ao seu dentista. Informe-se também sobre os corretos hábitos de escovação e uso de fio dental. E, se apresentar hipersensibilidade dentinária, basta fazer algumas mudanças simples em sua higiene bucal diária e em seus hábitos de alimentação para evitar a exposição adicional da dentina, cuidar dos dentes sensíveis e aliviar os sintomas dolorosos.


Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Definidos local e horário para a realização da prova do Conselho Tutelar de Macajuba



Você candidato ao pleito do Conselho tutelar de Macajuba, fique atento, foi publicado no diário oficial da prefeitura de Macajuba, data, horário e local da realização das provas.

O exame terá 20 (vinte) questões e uma duração de 04 (quatro) horas, o local das provas será na Escola Municipal José Sampaio do Lago, no dia 07 (sete) de julho.

Os portões serão abertos a partir das 07hs20min da manhã, com fechamento as 07hs50min. Todas informações estão detalhadas no site do Diário Oficial para obter acesso clique aqui.





Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

O que esta acontecendo agora no caso envolvendo Neymar e Najila Trindade?

Desde que se tornou pública, a história teve algumas reviravoltas. Neymar se defendeu dizendo que a modelo estaria tentando extorqui-lo. O pai, a mãe e a irmã do atleta da Seleção Brasileira de Futebol também saíram em defesa de Neymar, que chegou a divulgar no Instagram trechos da conversa íntima que teve com a moça. Por isso, o jogador respondeu por crime de internet. O vídeo ficou apenas algumas horas no ar. 


No decorrer das investigações, dois advogados deixaram a defesa de Najila. Ambos teriam alegado falta de provas e inconsistência nos depoimentos. Além disso, o segundo advogado disse que a cliente deu a entender que ele poderia estar envolvido em um arrombamento que Najila garante que aconteceu em seu apartamento.Inclusive, teria sido nesse arrombamento que o tablet da modelo contendo o vídeo completo do dia em que Neymar a teria estuprado se perdeu. Najila Trindade deixa subentendido que alguém levou a prova de propósito, mas nada foi confirmado até o momento.

Apesar de ter perdido força na internet, o Caso Neymar continua a todo vapor. Nesta semana, por exemplo, a polícia deve finalmente decidir se o jogador de futebol será indiciado ou não. Caso seja, a acusação de estupro se torna legal perante a lei. Acredita-se que até a próxima segunda-feira, 8, uma conclusão seja divulgada.
Najila segue sem entregar provas concretas à Justiça. Recentemente, o pai da vítima, Edival Sérgio Mendes de Souza, concedeu uma entrevista à Record dizendo que a filha entrou em contato com ele logo após o suposto estupro. “Fiquei revoltado como pai(…) Qual é o pai que vai gostar de saber que uma filha foi estuprada?”, questionou o homem.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, também da Record, Najila disse que não vê o filho há um mês e que a criança está muito traumatizada. “Ser exposta dessa maneira… Eu me senti ferida como mulher, como mãe, como filha. Eu não sei explicar direito o que eu sinto“, desabafou.

Outra novidade sobre o caso é que o Ministério Público está cogitando pedir um exame psicológico para a modelo. O pedido deve ser feito ainda nesta semana. Najila também está se mudando do apartamento que, segundo ela, foi arrombado. O motivo, contudo, não foi a suposta infração. Por estar sem pagar os aluguéis de agosto de 2018 a fevereiro deste ano, o processo de despejo foi oficializado. A dívida da modelo é de aproximadamente R$ 40 mil e ela escolheu parcelar o valor, que será pago aos pouquinhos. Como a inquilina entrou em contato com a imobiliária antes de baterem o martelo sobre o despejo, todo o processo foi renegociado e ela entregou a chave  na última segunda-feira, 1º, conforme relataram fontes ao UOL.


Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google

Publicidade Google