quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Sessão retornará as transmissões ao vivo por rádio contratada pela Câmara municipal de Macajuba nesta quinta-feira (22) e vereador diz que tem uma denúncia bombástica


A 4ª sessão ordinária do segundo semestre da Câmara de Vereadores de Macajuba, voltará a transmissão ao vivo pela emissora contratada pelo legislativo, quem fará a transmissão é a emissora da cidade vizinha Ruy Barbosa que já presta esse serviço desde da época do então presidente da Câmara Ivaberg Pamponet, que desfez o contrato com a Rádio Comunitária de Macajuba alegando problemas burocráticos.

As três primeiras sessões do segundo semestre não tiveram a transmissão da rádio devido a trâmites licitatórios. 

A sessão é realizada todas as quintas-feiras a partir das 19: 00 horas (sete) e tem a cobertura completa do Deixa Comigo Macajuba, mesmo sem receber nenhuma remuneração do legislativo.

A sessão desta quinta-feira, 22 de agosto de 2019 ainda terá uma denuncia bombástica de um dos vereadores de Macajuba, de acordo com o vereador que pediu para não ser divulgado ainda nem o nome dele nem a denúncia, o assunto seria de uma suposta corrupção em uma das entidades públicas instalada em Macajuba.



“Estou lhe adiantado, mas sei que você é de confiança e não vai divulgar antes da sessão”, disse o edil a Cristiano Silva, que é coordenador do Deixa Comigo Macajuba.



Publicidade

CRAS, PSF e NASF-AB realizaram atividades com gestantes de Macajuba

O CRAS em parceria com o PSF(clemenceau Teixeira) e NASF deu inicio nesta quinta feira 22/08/2019 na sede do CRAS aconteceu o primeiro encontro de gestantes "gerando vida educando cidadãos " que tem como objetivo  desenvolver atividades educativas com as gestantes ,visando uma gestação saudável,sem risco de saúde para a mãe é o recém nascido.

Os encontros acontecerão mensalmente com vários  temas a serem abordados com equipes multidisciplinar e no final de cada gestação acontecerá uma sessão fotográfica no Parque Ramalho Sampaio com as gestantes e seus familiares.






































Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Macajuba realizou curso para seus profissionais

A Municipal de Saúde de Macajuba realizou na ultima terça-feira (20), um curso de teste rápido e aconselhamento, para seus profissionais de saúde de nível técnico e superior.

O curso foi realizado durante todo o dia na terça-feira (20), na própria sede da Secretaria Municipal de Saúde, com palestras explicativas, vídeos e aula pratica. 

O curso de aconselhamento foi realizado para todos os profissionais de saúde, já o curso de teste rápido foi direcionado aos enfermeiros e os técnicos de enfermagem, com intuito de atualizar e treinar toda equipe de saúde.




























Publicidade

Jovem acusado de latrocínio após assalto a ônibus em Paripe que já residiu em Macajuba é apresentado pela polícia

Allan Denisson Araújo Santana que já residiu em Macajuba e Rodrigo Campos Papa Sousa, 19 anos, apontados pela polícia como autores do latrocínio do eletricista Robson Moitinho Lima foram apresentados à imprensa, na manhã desta quarta-feira (21), durante coletiva na sede da Polícia Civil, na Piedade.


A vítima foi morta no último sábado (17), durante um assalto a um ônibus, no bairro Paripe, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na terça-feira (20), por uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). Allan foi reconhecido por testemunhas, confessou o latrocínio e apontou Rodrigo como comparsa.
Segundo o coordenador do GERRC, delegado Glauber Uchiyama, Allan, que recolhia os pertences das vítimas, foi o autor dos disparos. Rodrigo portava um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. "Robson teve o celular subtraído, reagiu dando uma "gravata" em Allan, que tomou a arma do comparsa e atirou no eletricista".
Rodrigo e Allan, que já eram investigados pelo GERRC por outros roubos em coletivos, na região de Paripe, foram encaminhados para o sistema prisional. A coletiva de imprensa foi conduzida pelos delegados Glauber Uchiyama, coordenador da unidade, e Maria Selma Lima, diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).



Veja o vídeo; 



Com Informações Macajuba Acontece/Bocão News























Publicidade

Após repercussão da matéria do Deixa Comigo Macajuba sobre Obras de Esgotamento Sanitário, vice-prefeito e vereador vai as ruas verificar a situação de perto



Na ultima segunda-feira, 19 de agosto de 2019, o Deixa Comigo Macajuba postou uma matéria que o titulo População de Macajuba pede mais fiscalização e pressão por parte da prefeitura com empresa de que está realizando obras de esgotamento sanitário.



Horas depois da matéria, recebemos a informação que o vice-prefeito Murilo, que é considerado mais prefeito do que vice pela população macajubense, ao lado do vereador Allison Santana (MDB) estava verificando as Ruas de perto. Entramos em contato com Allison, que confirmou a informação passada por nossa internauta.

A informação por parte da prefeitura é a seguinte O problema é que tem que seguir todo um protocolo a prefeitura não pode de imediato interver pois existe os protocolos a seguir até pra se calçar de qualquer responsabilidade de uma obra que é do governo do estado e não do município mas as providências já estão sendo tomadas.

De acordo com informações colhidas pelo Blog a Embasa já havia travado o dinheiro por causa do serviço mau feito e apenas três profissionais ainda estaria na cidade.

Este serviço seja de fato feito de maneira coerente e não destruindo a estética da cidade.

Orçada em R$ 11,8 milhões. O anuncio da obra foi feito pelo Governador da Bahia, Rui Costa quando ele teve em Macajuba em 02 de maio de 2018.

Rua Felinto Soares Sampaio em Macajuba, Fotos enviada por internautas:





Publicidade

Mentir para os filhos pode quebrar relação de confiança e confundir a cabecinha deles

"Na volta, a gente compra". Esta é só uma das inúmeras mentiras clássicas contadas pelos pais, que muitas vezes tiram vantagem da ingenuidade dos filhos pequenos por uma questão de conveniência.

Mas, como diz o ditado,"a mentira tem perna curta": uma hora ou outra, a verdade aparece. Conhecer as consequências negativas de mentir para o seu filho vai fazer com que você nunca mais repita este vício.

Mentir para os filhos faz mal: por que?

O pediatra Reginaldo Freire, especialista em disciplina positiva, abordou o tema em seu Instagram citando uma frase do poeta Fabrício Carpinejar: "Quem mente na relação abre precedentes para se duvidar de tudo, inclusive dos melhores momentos".

Segundo ele, mentir para ou simplesmente descumprir uma promessa boba como "comprar na volta" atrapalha a conexão entre pais e filhos. Basear o relacionamento em verdades, embora possa parecer mais difícil, vai tornar a convivência bem mais fácil e verdadeira para a família toda.

Quebra de confiança

Até mesmo o velho conto da cegonha, que parece apenas uma mentirinha sem importância, pode ser suficiente para quebrar a confiança dos seus filhos e minar uma relação que deveria ser baseada no respeito mútuo.


Para a psicoterapeuta Isabel Delgado, não se deve educar os filhos com mentiras em nenhum assunto: eles eventualmente vão descobrir a verdade e passarão a se sentir traídos. Como consequência, terão uma relação mais distante com os pais. E isso não é bom para ninguém.



Fonte: MSN Notícias 


Publicidade

Coordenador de Blog visita Centro Cultural de Macajuba e secretária de Ação Social nega que fios expostos tem corrente elétrica



Na terça-feira,13 de agosto de 2019, a reportagem do Deixa Comigo Macajuba voltou ao Centro Cultural de Macajuba, após a matéria mostrada aqui no Deixa Comigo Macajuba, onde mostramos a fiação elétrica que está exposta, como mostra as imagens, contatamos que tem corrente elétrica o que pode ser perigoso.

Depois da repercussão do caso, o setor responsável colocou uma proteção na caixa do relógio do lado de fora da unidade, mas dentro os fios continuam expostos.

Durante o teste feito por nossa produção os fios havia mostrado corrente elétrica um verdadeiro perigo ainda mais agora com a biometria e o recadastramento do bolsa família muitas mães vão com seus filhos.





Em conversa com Analice Suzart (Aninha) que é Secretária de Ação Social do município setor que está atuando no prédio, disse que não existe corrente elétrica nos fios, mas que irá providenciar as caixas para ficar com uma estética melhor e que o relógio de fora seria o povo da rua que tirava a capa, mas que foi providenciada.



Agora é esperar uma providência rápida.






Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google